Presépio em tamanho natural volta a encher ruas de Monsaraz

Entre 01 de Dezembro e 06 de Janeiro as ruas da vila medieval de Monsaraz voltam a receber o presépio com figuras em tamanho real.

 

O presépio de rua de Monsaraz é um projecto concebido há 19 anos pela escultora Teresa Martins e apresenta 46 figuras em tamanho real.

As esculturas estão feitas em ferro e rede recobertas por panos impermeabilizados de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases, têm as caras e as mãos feitas em cerâmica e estão iluminadas durante a noite

Percorrendo as ruas desta vila medieval encontram-se figuras do presépio, como os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira, que se dirigem para junto da Virgem Maria, São José e o Menino Jesus, que estão colocados no Castelo.


O presépio de Monsaraz é uma iniciativa que está integrada na programação do Natal das Freguesias. A vila medieval vai receber também no dia 22 de Dezembro, Pelas17:00, o tradicional Cante ao Menino, na Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, com as participações do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, Manuel Sérgio e José Farinha. O Cante de Reis, igualmente com a actuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, realiza-se no dia 05 de Janeiro, a partir das 19:00, pelas ruas da vila medieval.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade