Alunos de Turismo apresentam marca-destino em Reguengos de Monsaraz

Alunos de Turismo apresentam marca-destino em Reguengos de Monsaraz
Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz recebe neste 15 de Janeiro uma sessão de apresentação de propostas de alunos de turismo para a marca-destino Dark Sky Alqueva

 

O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber amanhã, dia 15 de Janeiro, entre as 10:30 e as 12:00, a segunda edição do “Tourism Innovation Journeys”, um projecto que está a ser desenvolvido pelo Instituto Superior de Novas Profissões e pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias.

A temática deste ano tem como objectivo a valorização do turismo patrimonial no Alentejo e os recursos turísticos da região que lhe são complementares, pelo que vários grupos de trabalho de estudantes de turismo de ambas as instituições têm estado a delinear propostas e a desenvolver cinco marcas-destino, entre as quais a Reserva Dark Sky Alqueva.

O Município de Reguengos de Monsaraz apoia esta iniciativa, “pois a Reserva Dark Sky Alqueva tem sede no concelho e é um factor importante para o desenvolvimento turístico da região.”

As equipas de trabalho constituídas para idealizar, estruturar e propor estratégias de maximização das marcas-destino envolvidas no projecto estão a realizar uma viagem de três dias pelo Alentejo e amanhã vão apresentar as suas propostas para a Reserva Dark Sky Alqueva no auditório municipal.


A Reserva Dark Sky Alqueva, que integra os municípios de Reguengos de Monsaraz, Portel, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos, foi a primeira do mundo “a obter a Certificação Starlight Tourism Destination, atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo, atestando as caraterísticas únicas do céu noturno nesta zona do Alentejo.”

Com esta reserva o objectivo principal foi o de criar “um produto turístico diferenciado, preservar e conservar o ambiente e obter compromissos claros no âmbito da sustentabilidade económica e ambiental, como a redução da factura energética e o posicionamento privilegiado em novos mercados que tenham impactos positivos na região.

A segunda edição do “Tourism Innovation Journeys” vai terminar em Março num evento que terá lugar em Lisboa e “no qual serão apresentados e premiados os projectos vencedores.”

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