Portugal marca presença na WTM com 98 empresas

Portugal está presente na World Travel Market (WTM), a principal feira de turismo britânica, que decorre de hoje a 07 de Novembro, em Londres.

 Nesta edição Portugal está representado com as sete Agências Regionais de Promoção Turística e 98 empresas.

Segundo nota do Turismo de Portugal ao Publituris, “a promoção da marca Portugal e das diversas marcas regionais nos mercados internacionais tem subjacente um plano de atividades anual que tem sido implementado de forma regular e inclusive reforçado em alguns destinos”.

Sobre este mercado em particular, o TdP realça “o papel que a realização de press trips, com a consequente publicação de artigos e reportagens, tem vindo a desempenhar na promoção do país”. No caso concreto do Reino Unido, no primeiro semestre de 2018 foram já publicados 2836 artigos e/ou reportagens (+8% do que em igual período do ano passado) que representam um AVE na ordem dos 23 M€ (+53% do que no primeiro semestre de 2017).

Paralelamente, e em articulação quer com as Agências Regionais de Promoção Turística, quer com outras entidades, o instituto afirma que “tem vindo a diversificar-se as iniciativas de promoção no mercado, orientando-as para segmentos como sejam a captação de filmagens e produções cinematográficas; turismo desportivo (estágios e eventos desportivos); turismo de natureza, de negócios; realestate; luxury e wedding planners”.

O Reino Unido contabilizou já em 2018 (de acordo com os últimos dados disponíveis: agosto 2018), 1,3 milhões de hóspedes, a que corresponde um aumento de 10,3% nas receitas (1.8 M€), quando comparado com o período homólogo de 2017, “motivo que justifica o reforço do investimento nas campanhas na media digital em 10% (num total de 1,5 M€) apenas neste ano”, revelou o instituto.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade