AHRESP estima que os participantes da Web Summit gastem 61 milhões

AHRESP prevê que participantes da Web Summit gastem mais de 61 milhões de euros nos quatro dias do evento

 

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) prevê que a terceira edição da Web Summit que se realizar em Lisboa de 05 a 08 de Novembro, em Lisboa, venha a ter um impacto económico positivo na restauração e hotelaria.


A capital portuguesa está preparada para receber novamente a maior conferência mundial de empreendedorismo e inovação e os empresários da hotelaria e restauração irão receber os mais de 70 mil visitantes.

“De acordo com uma análise junto dos seus associados, a AHRESP estima que o número de hóspedes, em Novembro deste ano, aumente 12,4%, sendo maior o crescimento de hóspedes residentes no estrangeiro, com mais 18%.”

As dormidas deverão apresentar um crescimento homólogo de 13,5%, com o mercado externo a contribuir com um aumento de 17,3%; a ocupação-cama poderá apresentar um crescimento de mais 5,0 p.p., situando-se nos 55,8%, e o RevPar (rendimento médio por quarto disponível) deverá fixar-se nos 78€, apresentando um crescimento de 25,8%.


Prevemos ainda que os 70 mil visitantes possam gerar um gasto total, nos quatro dias do evento, de cerca de 61,6 milhões de euros, representando um gasto médio por dia de 220 euros, dos quais 120€ referentes ao alojamento e 50€ destinados à restauração e animação.

Além do impacto directo na economia local, a Web Summit tem um benefício único na promoção de Portugal no estrangeiro e, uma vez mais, evidencia a capacidade do nosso país para organizar e acolher iniciativas à escala global. Acreditamos que este passa-palavra beneficia não só Lisboa com o país.


A Web Summit 2018 irá decorrer no Pavilhão Atlântico reunindo nomes de grande influência e importância, como Ev Williams (fundador do Twitter e do Medium), Brad Smith (presidente da Microsoft), Ben Silbermann (CEO e Co-fundador do Pinterest), e muitos outros.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade