Ásia e Pacífico crescem no Turismo Mundial

Segundo a OMT, Ásia e Pacífico crescem no Turismo Mundial superando o das outras regiões desde 2005


Aquando da realização do fórum mundial sobre a economia do turismo, que teve lugar em Macau (China), a Organização Mundial de Turismo (OMT), em colaboração com o Centro de Investigação da Economia Turística Mundial (GTERC) apresentou um comunicado sobre as tendências do Turismo na Ásia.

O comunicado mostra que o crescimento de chegadas internacionais à Ásia e Pacífico supera o de todas as outras regiões do mundo desde 2005.
O comunicado anual OMT/GTERC sobre tendências do Turismo na Ásia, revela

revela a chegada de turistas internacionais à Ásia e ao Pacífico aumentaram 6% em 2017, até chegar aos 323 milhões cerca de um quarto do total mundial.

De todas as regiões do mundo, a Ásia e o Pacífico que é a segunda mais visitada depois da Europa, é a que mais tem crescido em chegadas de turistas internacionais desde 2005.
As chegadas mostram um crescimento médio de 6% anual, enquanto a média anual é de 4%.

A combinação do rápido crescimento económico numa área geográfica que conta com mais de metade da população mundial, o aumento das ligações aéreas, a facilidade das viagens e os grandes projectos de infraestrutura, impulsionaram as viagens internacionais na região

À região da Ásia e Pacífico corresponde também um papel vital como mercado de origem pois exerce uma função como motor impulsionador de um crescimento notável tanto nos destinos regionais como no de longa distância.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade