Mercadinho de Paranhos, “Um mercado sustentável”, revela a organização

O Mercadinho de Paranhos é um projecto da Junta de Freguesia de Paranhos, que visa promover a revitalização do antigo Mercado do Covelo.


O Mercadinho de Paranhos é um projecto da Junta de Freguesia de Paranhos, que tem como objectivo promover a revitalização do antigo Mercado do Covelo, “apresentando-o aos cidadãos como um espaço de excelência para dinamização de soluções locais de economia circular, privilegiando a partilha, a reutilização e a participação comunitária”.


Terá lugar aos sábados a partir de 03 de Novembro, das 09:00 às 13:00, no antigo Mercado do Covelo (Rua do Covelo, junto à Escola Secundária Filipa de Vilhena).

Este será um espaço para venda, compra e troca de produtos, desde hortaliças, frutas, roupa, artesanato, produtos regionais, brinquedos, entre outros, incitando o consumo de produtos locais, estimulando o comércio de proximidade, entre produtor e consumidor”, para além de estimular soluções circulares para prolongar a vida útil de produtos através das trocas e partilhas promovidas pelos cidadãos no espaço do Mercado.


Até 29 de Outubro, os interessados devem proceder à respectiva inscrição (gratuita) através do envio de uma mensagem para geral@jfparanhos.pt, indicando a identificação do requerente do lugar e a descrição do tipo de produtos a comercializar.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade