Dez dias após a abertura, as escadas rolantes de acesso ao Castelo estão avariadas

Dez dias após a abertura, as escadas rolantes de acesso ao Castelo estão avariadas
Fernando Martha

As escadas rolantes que ligam o Martim Moniz à Colina do Castelo, foram inauguradas no dia 13 do corrente mês. Passaram dez dias e já estão encerradas por avaria.

 

A escadaria rolante que inicia no Martim Moniz e sobe até à Colina do Castelo, com um investimento da EMEL avaliado em cerca de 830 mil euros, dez dias depois da sua inauguração já está avariada.

Nesta terça-feira, as escadas já estavam paradas, com o seu acesso vedado o acesso a quem por ali se quisesse aventurar.

O troço tem 32 metros e integra o Plano Geral de Acessibilidades Suaves e Assistidas à Colina do Castelo.

Recordamos que “a criação deste percurso insere-se, ainda, na estratégia que o município tem vindo a implementar neste bairro histórico ao longo dos últimos anos, no sentido de promover, não só a sua requalificação, como também a sua integração no contexto da cidade, contrariando o isolamento que lhe foi sendo conferido pela sua história e características urbanísticas, apesar da sua centralidade e proximidade à Baixa”, conforme explicou a autarquia lisboeta.

O Jornal Hardmusica tentou obter uma resposta sobre a paragem das Escadas Rolantes, por parte da autarquia e da EMEL, mas até ao momento não temos qualquer resposta.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade