Festival Internacional de Balonismo regressa a Coruche

Festival Internacional de Balonismo regressa a Coruche
Divulgação

O Festival Internacional de Balonismo de Coruche, que teve a sua primeira edição em 2017, volta a aterrar nesta vila ribatejana.

 

De 31 de Outubro a 04 de Novembro o evento promete um programa repleto de novidades e entretenimento com mais de 30 balões oriundos de todo o mundo com sete balões de forma especial, a apenas 45 minutos de distância de Lisboa.

A organização e direcção técnica ficou, mais uma vez, a cargo da Windpassenger. “A primeira edição do festival superou todas as nossas expectativas. Este ano quisemos voar ainda mais alto e dar a conhecer a sensação única de sobrevoar as paisagens desta vila lindíssima a mais pessoas. Para além disso, trazemos mais actividades para toda a família, da gastronomia aos espectáculos de música, feiras do livro, de artesanato e de produtos locais, comentou Guido Santos, da Windpassenger, em nota de imprensa.

O II Festival Internacional de Balonismo de Coruche traz experiências de voos para todos. Os voos livres serão, obviamente, os mais procurados. O bilhete para estes voos de balão, que se realizam de manhã, e durante sexta, sábado e domingo, também à tarde, deverá ser adquirido através do gift card Pack Portugal, disponível no site da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal. Para todos aqueles que não tenham a possibilidade de fazer um voo livre, poderão fazer um test drive com uma subida num balão estático. E se ficar com vontade de viver mais esta experiência, a Windpassenger sugere, como presente de Natal.

Em volta da Praça de Touros e um pouco por toda a vila, os menos aventureiros poderão explorar o que de melhor as terras ribatejanas têm para oferecer nas Jornadas de Gastronomia Tradicional de Coruche, na Feira de Artesanato e Produtos Regionais ou no Street Food Fest. Entre outras acções agendadas destacam-se o original espectáculo nocturno Nightglow, um jogo de luz e música orquestrada entre o DJ Paulino Coelho da Rádio Renascença e os balões cheios e alinhados no solo; espectáculos artísticos e de música electrónica, uma caminhada do Balonismo e muitas actividades de entretenimento gratuitas para todas as idades.

A organização alerta para o facto de "todas as actividades aéreas - voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Nightglow - só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direcção técnica do festival a decisão de realizar ou proceder ao seu cancelamento".

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade