Festival da Abóbora realiza-se na Lourinhã e Chef Chakall com algumas surpresas

O Festival da Abóbora, na região da Lourinhã, realiza-se de 26 a 28 de Outubro, conta com um número de participantes significativo e representa um produto com peso na economia local.


Para além de um número interessante de participantes, este ano o Areal Beach, do Chef Chakall será um dos participantes nesta edição - com a sua bola de berlim com recheio de abóbora, e muitas mais.

A abóbora é uma das principais culturas agrícolas produzidas na Lourinhã, sendo este concelho um dos maiores produtores da abóbora a nível nacional, pelo que será homenageada novamente em 2018 no Festival da Abóbora da Freguesia de Lourinhã e Atalaia, que se realiza pelo quinto ano consecutivo e que irá decorrer no Pavilhão Multiusos de Atalaia de 26 a 28 de Outubro.


Mais de oito toneladas de abóbora, de vários géneros e formatos estarão em exposição durante os três dias.

 Quem visitar o Festival poderá assistir a mostras gastronómicas, “workshops” e provar algumas das iguarias cujo ingrediente principal é a abóbora.

Pizza de Abóbora e Chevre, Hambúrgueres em cama de Abóbora, Bacalhau Gratinado com Abóbora, Crepes de Doce de Abóbora com Amêndoa, Cerveja Artesanal de Abóbora e Batata Doce, são algumas das muitas inovações que os visitantes podem apreciar durante o festival.


O evento abre ao público pelas 18:00 no dia 26 de Outubro, sexta-feira, no sábado terá início pelas 11:00 e encerra pelas 23:00.
No domingo, dia 28, abrirá portas pelas 11:00 e encerra pelas 19:00

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade