RIU irá abrir um hotel no centro de Londres

A cadeia hoteleira RIU acaba de adquirir um edifício numa zona nobre da cidade, próximo da Victoria Station, que irá transformar num hotel de 4 estrelas da sua linha urbana Riu Plaza

 

A RIU Hotels & Resorts adquiriu um edifício numa das melhores zonas de Londres onde, após uma reforma completa, irá abrir um hotel da sua linha urbana Riu Plaza. O edifício encontra-se no número 1 de Neathouse Place, mesmo ao lado da Estação Victoria, da catedral de Westminster e do Palácio de Buckingham.


O futuro hotel Riu Plaza de Londres tonar-se-á em 2020 no primeiro da cadeia hoteleira no Reino Unido, um país que representa uma alta percentagem da clientela da RIU nas Caraíbas e Espanha, e onde a cadeia já procurava há algum tempo uma boa oportunidade para expandir a sua marca de hotéis de cidade.
O hotel que a RIU está a projetar terá uma categoria de 4 estrelas, 350 quartos e estará orientado, sobretudo, para os clientes que visitam Londres para desfrutar de umas férias a explorar a cidade.


Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts, garante que “a localização é muito importante para todos os hotéis, mas para a nossa linha Riu Plaza é fundamental estar bastante próximo dos locais de interesse cultural e turístico e com excelentes ligações. Depois de alguns anos a estudar as melhores ofertas na cidade, estamos bastante satisfeitos por poder anunciar este projecto, no qual prevejo um investimento total próximo dos 250 milhões de euros, entre a compra do edifício e a obra. A localização é insuperável, o edifício encontra-se num estado excelente e acredito que em menos de dois anos poderemos celebrar a inauguração do nosso primeiro hotel em Londres”.


A London Victoria Station é a segunda estação mais movimentada do Reino Unido (depois de Waterloo) com um trânsito anual superior a 75 milhões de passageiros que utilizam o seu terminal de metro, autocarro e comboio. Entre as grandes vantagens da localização do hotel está a ligação directa a partir do aeroporto de Gatwick em 30 minutos.


O edifício foi originalmente construído nos anos 60 e completamente renovado em 1997. O futuro hotel da RIU conservará a estrutura e os melhores elementos do imóvel e fará uma transformação completa do interior tendo em consideração o desenho e conforto, assim como as últimas tendências em eficiência energética e operação sustentável. Além dos quartos, alguma das quais desfrutarão de excelentes vistas, o hotel contará com restaurante e bar, assim como uma esplanada ao ar livre, algo pouco comum no centro da cidade.


A RIU possui atualmente seis hotéis Riu Plaza no mundo, assim como dois em construção: o Riu Plaza España e o segundo em Nova Iorque. O primeiro hotel da cidade abriu as suas portas no Panamá em 2010 e desde então incorporou os hotéis Riu Plaza Guadalajara no México, Riu Plaza Miami Beach e Riu Plaza New York Times Square nos Estados Unidos, Riu Plaza Berlin na Alemanha e o Riu Plaza The Gresham Dublin na Irlanda    

O Grupo RIU tem um plano de expansão ambicioso para os próximos cinco anos, com uma aposta bastante forte em novos destinos, sobretudo da Ásia, e por grandes cidades do mundo onde tem previsto implantar os seus hotéis urbanos Riu Plaza. A cadeia hoteleira, com mais de 65 anos de história, caracteriza-se por um forte compromisso em relação aos destinos onde se encontra, com investimentos em projetos a longo prazo que envolvem a comunidade local através das suas políticas de compras, emprego e sustentabilidade. A RIU também está a fazer um grande investimento no desenvolvimento e melhoria de uma operação cada vez mais sustentável, e todos os seus projetos regem-se pelo respeito do ambiente e do meio e cultura local. 

       

       

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

       

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade