Final do Concurso “A Minha Receita de Sintra” apresentada em Queluz

No âmbito do programa Somos o que Comemos,  foi aberto o concurso onde podem figurar receitas familiares, invenções de momento ou então uma imaginativa criação rebuscada sempre com base em produtos locais.

 

“Tem uma receita deliciosa que lhe foi transmitida pelos seus pais e avós, e que atravessou gerações? Inventou uma receita fantástica que utiliza alimentos tradicionais da região de Sintra? Concorra com a sua receita aoA minha receita de Sintra!e venha ao Palácio Nacional de Queluz dar a sua receita a provar a alguns dos melhores especialistas do país.”


O concurso “A minha receita de Sintra” tem como objectivo celebrar o património alimentar da região de Sintra, no âmbito da iniciativa “Somos o Que Comemos”, através da divulgação de receitas familiares ou novas criações culinárias, inspiradas por produtos com origem na região de Sintra ou relacionados com a identidade local.

O júri do concurso é constituído por cinco elementos: os embaixadores do evento: Manuel Luís Goucha, Alexandra Prado Coelho e Filipa Gomes; especialista gastronómico: Fortunato da Câmara, a que se junta um elemento em representação da organização.


A receita pode ser uma originalidade de autoria própria, imaginada para o concurso, ou fazer parte do receituário familiar do concorrente e deve conter, pelo menos, dois dos seguintes ingredientes (além dos restantes necessários à elaboração da receita) representativos do património gastronómico de Sintra: pão saloio de Janas; peixe (dourada, robalo, sargo); marisco (mexilhões); leitão; cabrito; vitela; porco; maçã reineta de Fontanelas; pêssego rosa de Colares; pera parda ou pera rocha e frutos secos (amêndoas ou nozes).


As três receitas finalistas são apresentadas no dia 21 de Outubro de 2018 (domingo), nos jardins do Palácio Nacional de Queluz, perante o Júri do concurso.

A receita vencedora habilita-se a ganhar uma noite para duas pessoas na Pousada do Palácio de Queluz com refeição completa no restaurante Cozinha Velha (Palácio de Queluz) mais dois passes anuais para todos os monumentos sob gestão da Parques de Sintra.

Também há prémios para os restantes participantes que chegam ao podium.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade