Sogevinus apresenta novos Doc Douro Reserva

Sogevinus apresenta novos Doc Douro Reserva
divulgação

Kopke Vinhas Velhas 2014 e Casa Burmester Touriga Nacional 2016 são destaques de um conjunto de vinhos que expressa os terroirs de origem

 

Brancos Reserva de 2017, tintos Reserva de 2016 e duas edições especiais foi este o menu de lançamento dos novos DOC Douro da Sogevinus Fine Wines, recentemente realizado na Quinta de S. Luiz, que reuniu imprensa especializada e distribuidores nacionais, em momentos distintos.

Transpor para garrafas de roupagem renovada os terroirs de origem dos vinhos foi o objectivo transversal das equipas de viticultura e de enologia.

“É fundamental garantirmos o equilíbrio entre a personalidade de cada vinha, de cada talhão, e a personalidade de cada marca. Esse tem sido o nosso maior desafio nos vinhos DOC. Se me pedissem para descrever genericamente estes oito novos vinhos diria que são dignos representantes do Douro. Revelam essa origem tranquilamente, de modo elegante e com finura, propondo-se enfrentar de peito aberto o desafio do tempo”, afirma o enólogo de vinhos DOC da Sogevinus, Ricardo Macedo.


Duas edições especiais destacam-se por entre este conjunto de novos lançamentos. Desde logo o Kopke Vinhas Velhas 2014, elaborado a partir do património de vinhas velhas, com mais de 80 anos, da Quinta de S. Luiz (Cima Corgo). Edição exclusiva e numerada de 2.426 garrafas, apresenta-se com aromas de fruto do bosque, sugestões de violeta, nuances mentoladas e especiaria fina. Tanino firme, acidez surpreendente, elegante, expressivo, com enorme capacidade de envelhecimento. Apenas elaborado em anos em que as vinhas velhas relevam qualidade excecional, este Kopke Vinhas Velhas 2014 (PVP: 48,00€) sucede à edição de 2010.

A Sogevinus apresenta ainda o Casa Burmester Touriga Nacional 2016 (22,00€), obtido a partir de vinhas da Quinta do Arnozelo (Douro Superior) e parcelas selecionadas do Cima Corgo. No nariz destacam-se notas de esteva, de violeta e de fruto vermelho. É muito elegante e de tanino fino, sedoso, já num grande momento e a prometer, igualmente, uma evolução longa e tranquila.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade