10 locais de turismo rural em Portugal recomendados

Na serra ou junto ao mar, é possível encontrar locais de cortar a respiração, aventure-se por Portugal e descubra alguns dos fantásticos destinos de turismo rural.

 

Portugal é um país repleto de recantos rurais que convidam ao descanso e à descoberta da natureza.

De norte a sul do país, passando pelas ilhas, existem muitas possibilidades para encontrar deslumbrantes locais de turismo rural para passar uns dias de descanso e repor energias.

Se ainda não decidiu qual será o destino das suas férias de verão, a momondo, motor de busca de viagens e hotéis, deixa-lhe algumas sugestões de aldeias perdidas no meio da natureza ou locais piscatórios junto ao mar.

Longe do stress citadino e da confusão do dia-a-dia das grandes cidades, a momondo sugere que parta à descoberta de novos locais, descubra as tradições locais e a gastronomia, ficando alojado em casas antigas com características arquitectónicas muito próprias da região onde se inserem.

  1. Serra da Freita

No Norte de Portugal, situada no concelho de Arouca perto do Porto, surge aquela que é considerada a Serra Encantada. Com um património geológico muito rico, a Serra da Freita recebeu da UNESCO, em 2009, a classificação de Património Geológico da Humanidade. O rio Paiva, que atravessa a Serra da Freita, é muito procurado pelos adeptos de rafting e canoagem, enquanto os Passadiços do Paiva são ideais para caminhadas em plena natureza.  

  1. Serra da Estrela

De inverno ou no verão, a Serra da Estrela é um dos principais destinos de turismo rural em Portugal. O parque Natural da Serra da Estrela conta com trajectos pedonais que permitem percorrer grande parte da Serra. É quase obrigatório passar pela Torre da Serra da Estrela, o ponto mais alto do país, e também no Poço do Inferno, uma maravilhosa cascata de água límpida. Descendo a serra encontra a pacata cidade de Seia onde pode visitar os Museus do Pão e do Brinquedo.

  1. Aldeia da Pena

Perdida no fundo dos montes, a aldeia da Pena fica situada na freguesia de Covas do Rio, em São Pedro do Sul, no coração do maciço da Gralheira. Esta aldeia, com um enquadramento único na paisagem aliado às casas de xisto e ardósia, oferece um cenário único e inspirador. Apesar de ter luz natural apenas algumas horas por dia, a beleza singular deste local inspira a fazer longos passeios. É de aproveitar também as iguarias da gastronomia local, bem servidas na Adega Típica da Pena. 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade