Voos entre Açores e Madeira para o continente e ilhas mais económicos

A TAP e a SATA informaram em comunicado que a partir de dia 09 de Janeiro irão reduzir a sobretaxa de combustível dos voos entre o Continente, os Açores e a Madeira, em dois euros, para 30 euros por percurso.

 


"O novo valor da sobretaxa de combustível aplica-se a todos os bilhetes a emitir a partir desta data", informou a SATA que explica que as taxas de combustível a aplicar pelas companhias aéreas "de acordo com o que está estabelecido nas Obrigações de Serviço Público, são decididas trimestralmente pelo INAC, autoridade aeronáutica portuguesa, tendo por base a variação do preço de carburante de avião no mercado e a variação do euro face ao dólar".

Já no dia anterior, a TAP anunciou que baixava, na mesma data, a sobretaxa de combustível dos voos entre o Continente e os Açores e a Madeira, em dois euros, para 30 euros por percurso.

Na terça-feira passada, 07 de Janeiro, o Instituto Nacional da Aviação Civil anunciou que fixava em 30 euros por percurso a sobretaxa de combustível "os voos sujeitos a obrigações de serviço público entre o Continente e os Açores, entre o Funchal e Ponta Delgada e entre o Funchal e Porto Santo".

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade