Festival do Marisco em Olhão

Festival do Marisco em OlhãoNo Jardim do Pescador Olhanense em Olhão acontece de 10 a 15 de Agosto mais um Festival do Marisco.

Os amantes do marisco e dos bivalves da Ria Formosa enquanto saboreiam os petiscos podem igualmente apreciar os sons dos Platinum Abba, Mickael Carreira, Netinho, Idolomania, Xutos & Pontapés e Europe.

A celebrar 25 anos, o Festival do Marisco deste ano apresenta um cartaz de luxo, que deverá atrair muitos milhares de visitantes: 60 mil foi o número registado no ano passado, e que a organização pretende manter e se possivel aumentar este ano.

Informa a organização que amêijoas, sapateiras, arroz de lingueirão ou de marisco, cataplanas, ostras, camarões grelhados, cozidos ou açorda de marisco são alguns dos deliciosos pratos que podem ser apreciados durante seis dias de muita diversão e bons sabores, sempre sob o olhar atento do veterinário municipal, que coopera em toda a preparação do Festival para garantir a máxima qualidade dos produtos alimentares.
Regularmente, e antes do recinto abrir portas, todas as bancas de venda de marisco são fiscalizadas com vista a garantir total segurança aos visitantes que os irão consumir, acrescenta a organização.

Estes mesmos sabores podem também ser saboreados em confecções mais originais e mesmo sofisticadas no Espaço Gourmet, que regressa a Olhão com chefs de renome.

Fernando Fonseca, dos Hotéis Real nos dias 10 e 11 de Agosto, João Antunes, do Vin Rouge nos dias 12 e 13 de Agosto, Giorgio Damásio a 14 de Agosto e Henrique Mouro, do Assinatura a 15 de Agosto apresentam as suas criações culinárias num espaço junto à Ria Formosa.

Mídia

NULL
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade