Alto Minho com Pousada de Charme

Alto Minho com Pousada de Charme

A Pousada de Viana do Castelo foi alvo de uma remodelação profunda com o objectivo de criar um ambiente mais moderno e confortável, reforçando a sua classificação de Pousada de Charme.

A envolvência do rio, da natureza, da floresta e da magnífica vista para o mar foram os elementos inspiradores para esta renovação.

Segundo a Arquitecta Luísa Brandão, responsável pelo projecto de renovação, “procurou-se com a nova decoração criar um ambiente confortável e acolhedor, que respeite e se relacione bem quer com a arquitectura do edifício, construído na primeira década do séc.XX quer com a qualidade excepcional da envolvente daquele lugar.  O ambiente calmo, tranquilo e requintado do restaurante foi conseguido através da escolha de um  tom suave para a cor das paredes e da decoração, aliado à qualidade e riqueza decorativa dos materiais. Nos quartos a decoração adaptou-se às características pré-existentes procurando dar um ambiente de charme e bem-estar, através da escolha de um papel de parede animado e colorido e de uma decoração simples e confortável. Os tons escolhidos para a decoração dos quartos, o rosa, o verde e o dourado, procuram aliar a tranquilidade e conforto a cores tradicionalmente portuguesas”.

A ampla renovação da Pousada de Viana do Castelo ocorreu ao nível das zonas públicas, dos quartos bem como em algumas das zonas de serviço.

Ao nível das zonas públicas, o lobby foi alvo de uma renovação completa. No restaurante procederam-se a trabalhos de afagamento de chão, sendo de realçar que este já tinha sido totalmente remodelado no passado mês de Junho, para servir o jantar da Presidência da República no âmbito das comemorações do Dia de Portugal.

A Pousada de Viana do Castelo passou, ainda, a dispor de internet wireless e a estar dotada de instalações sanitárias públicas e quarto para “pessoas com mobilidade condicionada”.

No recinto envolvente da piscina exterior foram colocados guardas de vidro para permitir visualizar de forma integral a vista circundante, bem como foram criados novos WC’s e reajardinados alguns espaços envolventes.

A Pousada de Viana do Castelo, localizada no topo do monte de Santa Luzia, com a floresta envolvente e com uma vista privilegiada e única para o Atlântico, foz do rio Lima e para a cidade de Viana do Castelo, passa agora a reunir todo o carisma da região minhota.

Mídia

NULL
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade