Pousada de Viseu, a maior Pousada de Portugal

Pousada de Viseu, a maior Pousada de PortugalCom assinatura do arquitecto Gonçalo Byrne nasce o primeiro projecto de raiz do Grupo Pestana Pousadas, a Pousada de Viseu, que passará a funcionar no antigo Hospital de São Teotónio.

Esta nova unidade, com um investimento de 15 milhões de Euros, apresenta, entre outras novidades, o primeiro SPA Pousadas de Portugal, piscina interior e espaços particularmente concebidos para reuniões e eventos.

Estão, assim, reunidas as condições ideais para uma estada perfeita de lazer ou negócios no centro histórico de Viseu.

Com um total de 84 quartos e suites, o SPA da Pousada de Viseu é o primeiro espaço de lazer das Pousadas de Portugal, com uma piscina exterior e interior aquecida, sauna, banho turco, duche tropical, fonte de gelo, salas de massagens, sala de relaxamento, jacuzzi e ginásio.

Um ambiente de tranquilidade e relaxamento que permitirá usufruir de excelentes momentos de descontracção que contribuirão, certamente, para o bem estar de quem os experimente.

"Este é um projecto especial para o ano 2009 do Grupo Pestana pelo facto de ser a maior Pousada de Portugal e contemplar novidades como o SPA e piscina interior.
Por outro lado, é o primeiro projecto de raiz do Grupo Pestana Pousadas em Portugal. É um marco histórico no novo conceito das Pousadas de Portugal”, realça Castelão Costa, Presidente do Grupo Pestana Pousadas.

Localizada a poucos minutos a pé do Rossio, do Centro Histórico e do Museu Grão Vasco a Pousada de Viseu mantém a sua fachada majestosa e imponente, encimada por três estátuas – Fé, Esperança e Caridade.

A imponência histórica do edifício conjuga-se com interiores modernos, completamente remodelados, proporcionando um conforto total. Um projecto assinado pelo arquitecto Gonçalo Byrne, também responsável pelo projecto de decoração de interiores.

A Pousada de Viseu dispõe, ainda, de condições únicas para a realização de eventos e reuniões, como casamentos, apresentações, jantares de gala, cocktails, acções de formação, apresentações de produto, congressos e programas de incentivo.

A Pousada dispõe de um Claustro interior coberto com capacidade para cerca de 500 pessoas e Salas de Reuniões com acesso ao terraço para cerca de 150 pessoas em plateia.

A Sala de estar com lareira é ideal para os dias frios que se fazem sentir no Inverno. Para além desta sala existe também um espaço reservado a fumadores.

Para os apreciadores de golfe e hipismo, encontra-se a 18 km um campo de golfe e centro hípico.

Como é inevitavel a gastronomia regional faz parte integrante do conjunto de serviços Pousadas.
No Restaurante Dão Lafões e no Restaurante Viriato, com acesso directo ao exterior, é possível degustar os melhores pratos da região.
Para começar petiscos regionais como truta de escabeche ou frigideira de enchidos da beira com broa frita. De entrada presunto serrano com pêra em vinho e queijo da serra e mil folhas de morcela e maçã. Nos peixes a destacar a Açorda de Bacalhau com Camarão e os Filetes de Polvo com migras de broa e feijão-frade.
Para os apreciadores de carne fica como sugestão as costeletas de cordeiro grelhadas com arroz de feijão malandro e lombo de novilho em pau de louro com molho de queijo da serra. Para terminar com toda a doçura a tarte de feijão estaladiça com sorvete de limão e tulipa de canela com arroz doce e abacaxi. Estas são apenas algumas das iguarias que podem ser degustadas a partir de agora na Pousada de Viseu.

Todos os domingos ao almoço haverá um buffet regional destinado quer a hospedes da Pousada quer a clientes que não estejam alojados.

A 80 km da Serra da Estrela, 96 km de Coimbra, 80 km Aveiro, 130 km do Porto e a 290 km de Lisboa, a Pousada de Viseu encontra-se na localização perfeita para desfrutar de todo um valioso património no interior centro de Portugal, rico em cultura e gastronomia.   

Mídia

NULL
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade