"Saison de Cirque", ou uma declaração de amor ao circo, celebra o fim de ano em Monchique

No final do ano, o Heliporto de Monchique volta a ser arena para uma inesquecível e calorosa celebração.

É no interior de uma grande tenda de circo com chão de terra batida, palco de espectaculares números acrobáticos - de barra russa, equilíbrio mão-a-mão e com cavalos - pautado por uma banda sonora original contagiante, doses generosas de humor e palmas de todas as idades. Espectáculo de circo "híbrido", onde distintas linguagens e universos circenses se intersectam, numa atmosfera ligeiramente burlesca, viva e inebriante.


Neste terceiro ciclo de actividade, Lavrar o Mar, projecto de programação cultural em época baixa nos territórios de Aljezur e Monchique, inserido no Programa 365 Algarve e apoiado pelo Cresc Algarve - Portugal 2020, Direcção Geral das Artes e Municípios de Aljezur e Monchique, traz ao alto da serra um novo espectáculo de novo circo para toda a família: "Saison de Cirque".


Cirque Aïtal é o projecto de um casal unido na vida e na arte: Victor Cathala, francês e Kati Pikkarainen, finlandesa que, nesta nova co-criação itinerante para chapiteaux, absorveu e integrou diversos colegas de profissão: o colectivo de acrobatas siberianos de barra russa "Kanakov", o acrobata equestre Ludovic Baladin e dois cavalos que tomam o seu tempo para possuir a pista, o malabarista sueco-finlandês Matias Salmenaho e o quarteto de músicos "Streetswing Orchestra". 


Espectáculo virtuoso, imbuído simultaneamente do espírito do circo tradicional e de um imaginário, humor e dramaturgia contemporâneos, onde somos conduzidos aos bastidores e ao lado habitualmente velado do trabalho destes artistas em tournée. Também nos levam em viagem consigo, provocando um novo olhar e convidando a entrar nas emoções e intimidade desta vida dedicada ao circo e todas as suas estações. 


Para ver pelas 21:00 dos dias 28, 29, 30, 31 de Dezembro e pelas 17:00 do dia 01 de Janeiro, com duração aproximada de uma hora e vinte minutos (na noite da passagem de ano, o magnetismo vibrante e mágico desta família Aïtal alargada estende-se até após a meia-noite, em conjunto com outras surpresas serranas) .

Uma declaração de amor ao circo para celebrar o final do ano em Monchique, "Saison de Cirque".

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade