O Tui propõe uma visita de dez dias ao Sri Lanka com preços apelativos

O Tui propõe uma visita de dez dias ao Sri Lanka com preços apelativos
Divulgação

Visite o Sri Lanka, com o Tui, e escolha entre a fascinante cultura, safaris no lombo de um elefante, a fantástica fortaleza Sigiriya, o idílico Parque Nacional Yala, as ruínas de Polonnaruwa ou outros mais.

 

Tal como uma gota caindo da península indiana, um país com uma fascinante cultura, que esbanja história, espiritualidade e paisagens místicas fabulosas. O Sri Lanka, o antigo Ceilão, sempre foi uma espécie de estado satélite junto ao irmão maior ao norte do estreito de Palk. De lá vieram os primeiros colonizadores e o chá que tornou o país mais conhecido. Para muitos, o ceylon tea ainda é um dos melhores pretos do mundo.

Boa parte dos turistas que visitam o Sri Lanka tem como objectivo sítios arqueológicos e construções religiosas, além de safaris no lombo de um elefante. Este grupo encantar-se-á com o Buda Avukana gigante de Kekirawa, as ruínas de Polonnaruwa e a fantástica fortaleza Sigiriya. O idílico Parque Nacional Yala e a antiga capital Anuradhapura também são outros destinos relacionados e bastante visitados.

Medaketiya, Unnawatuna e a Arugam Bay são três dos muitos pontos disputados por quem quer praticar kitesurf, windsurf, canoagem ou simplesmente quer-se bronzear numa praia de areia de sonho. Para os que preferem relaxar nas montanhas, não deixe de visitar as antigas plantações de chá em sítios como Nuwara Eliya.

Desde a sua independência o Sri Lanka sofreu diversos conflitos entre o Governo central e a minoria pró-separação tâmil, além de desastres como o tsunami do Índico de 2004. Nos últimos anos, porém, o país vem se concentrando em acções conciliatórias. O resultado é que há mais segurança em boa parte do país e os investimentos no turismo voltaram, com novos hotéis — dos mais simples a luxuosos resorts, melhor infraestrutura e conforto para os visitantes.

O circuito tem incluído a passagem aérea, sete noites de alojamento (Colombo, Anuradhapura, Polonnaruwa, Habarana, Sigiriya, Dambulla, Matale, Kandy, Nuwara Eliya, Pinnawala e Yala), excursões, visitas e entradas mencionadas no programa com guia falando inglês, seguro de viagem e taxas de aeroporto.

Aconselha-se, antes da partida, a realização de uma consulta médica de aconselhamento ao viajante. O clima é Tropical húmido. Monções: Maio a Setembro. Média anual amena, entre o 23º e os 30º. Nas montanhas a temperatura é mais baixa, mas raramente sendo desagradável. Não se deve ingerir água que não seja engarrafada e selada e alimentos crus. É importante ter em mente que o gelo das bebidas pode não ser de água potável. A deferência horária é de + 05:30, ou seja ao meio-dia, em Portugal Continental, serão 17:30 no Sri Lanka.

Para mais informações contacte uma agência de viagens, depois de ler a brochura em baixo.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

I feira colombiana empreededorismo

 

Atualidade