Semana da Cultura Russa invade Cascais numa mostra da Arte e da Cultura daquele país distante

Semana da Cultura Russa invade Cascais numa mostra da Arte e da Cultura daquele país distante
Divulgação

O Centro Cultural de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães, a Casa de Santa Maria e o Cinema da Villa abrem portas à quinta edição da Semana de Cultura Russa, de 16 a 21 de Outubro.



Um ciclo de cinema – que traz a Portugal o realizador Vadim Abdrashitov – conferências, concertos e exposições são alguns dos destaques. Toda a programação é destinada ao público em geral, que não precisa de saber falar ou perceber russo.

A Semana de Cultura Russa arranca com a apresentação, pelas 18:30 do dia 16 de Outubro, da revista Arte Russa, com uma edição dedicada exclusivamente a Portugal,  lançada pela Fundação Humanitária Pavel Tretiakov, que terá lugar no auditório do Centro Cultural de Cascais.
Segue-se um concerto pelo Quarteto com Piano de Moscovo.

A Mostra de Cinema Russo é outro dos destaques da Semana. Decorre no Cinema da Villa e conta com a presença do conhecido e premiado realizador russo Vadim Abdrashitov


A conservação e o restauro do património cultural russo; as relações culturais do século XXI entre Portugal e Rússia e os retratos do pintor António Amaral do Hermitage dão o mote para três conferências que colocam lado a lado académicos portugueses e russos, no Museu Condes de Castro Guimarães. 


A arte ganha destaque na Casa de Santa Maria, onde estará patente, a partir de 18 de Outubro, a mostra “Arte Popular Russa: Uma tradição Continuada”.

A Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I orgulham-se de terem na arte e na cultura uma fonte de conhecimento, tornando este município cada vez mais global e ao alcance de todos”, adianta Carlos Carreiras,  presidente da Câmara Municipal de Cascais

As actividades são de entrada livre, com a excepção do “Almoço de Gastronomia Russa”, no Pátio do CCC e do concerto pelo Quarteto Piano de Moscovo, no dia 21 de Outubro, uma vez que o mesmo está integrado na temporada do quarteto.

A Semana de Cultura Russa resulta de uma parceria entre Fundação D. Luís I, Câmara Municipal de Cascais, Centro de Arte e Cultura Russa, Fundação Tretiakov e Fundação Sharing.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade