Alentejo inova na Feira do Livro de Frankfurt como destino turístico

Alentejo inova na Feira do Livro de Frankfurt como destino turístico

Alentejo inova na Feira do Livro de Frankfurt como destino turístico Divulgação

O destino turístico Alentejo volta a estar em evidência num dos grandes certames mundiais da indústria livreira, a Feira do Livro de Frankfurt.



O evento, que começou neste 10 de Outubro prolongando-se, até ao próximo dia 14,, conta com milhares de expositores, entre editores, escritores, actores, entre outros agentes do sector, atraindo centenas de milhares de visitantes.

Esta aposta da Agência de Promoção Turística do Alentejo na Feira do Livro não é uma novidade, tendo já acontecido em anos anteriores numa fórmula que se tem revelado acertada.

O certame atrai visitantes de um nível cultural alto, que aprecia a leitura e a gastronomia, o que corresponde ao tipo de turista que o Alentejo quer atrair e para o qual tem o produto adequado”, destaca Vítor Silva, presidente da ARPT Alentejo.
Que continua : “este ano a aposta foi para um stand com um formato inovador, onde um livro gigante apresenta o destino e cada uma das suas folhas coloca em evidência um produto turístico”.
A isto juntam-se provas de vinhos e gastronomia.


Em 2017 o mercado oriundo da Alemanha foi o terceiro maior em número de dormidas na região do Alentejo e o primeiro mercado ao nível do turismo rural.
No primeiro semestre deste ano o mercado alemão continua na senda do crescimento, com um aumento homólogo das dormidas face a igual período do ano passado.

captcha