Turismo de Portugal passou a ser membro parceiro do WTTC

Turismo de Portugal passou a ser membro parceiro do WTTC

Turismo de Portugal passou a ser membro parceiro do WTTC Jornal Hardmusica

A cidade de Lisboa recebeu o primeiro Fórum de lideres do World Travel Tourism Council (WTTC), com o apoio do Turismo Portugal.

Agora o WTTC escolhe o Turismo de Portugal para seu parceiro, tornando-se no quinto organismo a associar-se a este fórum da indústria de viagens e Turismo nos últimos cinco meses, e no primeiro parceiro oficial do WTTC na Europa, na categorias “Destinos”.

De acordo com o WTTC, o Turismo de Portugal foi escolhido para parceiro na nova categoria “Destinos”, que junta organizações nacionais e de gestão de destinos turísticos de todo o mundo e que visa resolver alguns dos actuais problemas do sector, a exemplo da massificação turística e resposta a crises.

O Concelho Mundial explica que a adesão do Turismo de Portugal resulta da parceria de sucesso que já tinha juntado as duas entidades na organização do evento “Europe Leaders Forum”, que decorreu em Lisboa, no dia 11 de Setembro, juntando mais de 150 líderes das principais empresas e organismos de turismo europeus.

Portugal é um destino bem estabelecido, o sector de viagens e Turismo tem apresentado uma taxa de crescimento que é três vezes mais rápida que a da economia do país”, destaca Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, considerando que a adesão do Turismo de Portugal vai “aumentar a representatividade do WTTC” e contribuir para “defender de forma mais eficaz os actores do Turismo e as questões-chave em todo o mundo”.

No WTTC, o Turismo de Portugal vai ser representado por Luís Araújo, que assumiu a presidência do Instituto em 2016.

captcha