Ana Mendes Godinho - Click2Portugal: "temos nas mãos uma preciosidade"

Ana Mendes Godinho - Click2Portugal: "temos nas mãos uma preciosidade"
Jornal Hardmusica

No lançamento da nova plataforma da Associação dos Hoteleiros de Portugal, Click2Portugal, a secretária de Estado do Turismo, considera que "vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal".

 

O Click2Portugal, disponível desde dia 09 de Outubro, com cerca de 300 hotéis, é uma plataforma agregadora da hotelaria portuguesa, onde os utilizadores podem efectuar reservas directamente nos hotéis e que está ligada ao portal VisitPortugal.

Para Ana Mendes Godinho "vamos conseguir passar a promover e vender no mesmo momento", recordando que o VisitPortugal tem 1,8 milhões de visualizações e 800 mil visitantes únicos por mês, um fluxo que "estávamos a desperdiçar", uma vez que "não estávamos a conseguir convertê-lo em venda". Salientou que "se venderem mais, o Estado também ganha mais".

A governante classificou a Click2Portugal como "uma oferta suficientemente profissional de marketing digital", que "abre as portas para nos promovermos". Sendo que "ao promover estamos a levar que venham comprar". Referiu ainda que a plataforma é como um "alinhar de interesses", considerando necessário "cada vez mais alinhar uma estratégia pública - daquilo que é o interesse público de promover o país - com instrumentos, armas agressivas, privadas, de vender".

Ana Mendes Godinho confessou "espero que seja um case study", salientando que "tem tudo para o ser". Aos hoteleiros alertou que "temos nas mãos uma preciosidade. Saber-mo nós trabalha-la da melhor forma".

A Secretária de Estado do Turismo vincou que "públicos e privados não podem ter preconceitos de utilizar os mesmos instrumentos para conseguirmos os mesmos objectivos". E a Click2Portugal, "abre as portas para toda uma nova forma de nos promovermos de uma forma articulada e alinhar a promoção digital que é feita a nível central, nacional, com tudo o resto".

Um dos objectivos de Ana Mendes Godinho é que "quando se pensa em turismo no mundo tem que se pensar em Portugal", missão para a qual o Click2Portugal deverá contribuir, porque demonstra que "estamos a liderar em termos internacionais naquilo que é a capacidade de digitalmente nos impormos".

O Click2Portugal, disponível em português, espanhol, inglês, francês e alemão, tem preços e disponibilidade em tempo real, apresenta informações sobre pontos de interesse nas imediações do hotéis e inclui comentários/classificações das unidades hoteleiras.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade