Click2Portugal plataforma hoteleira com "preços e disponibilidade em tempo real"

Click2Portugal plataforma hoteleira com "preços e disponibilidade em tempo real"
Divulgação

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal abriu hoje ao público uma plataforma de reservas online, que permite ao utilizador reservar directamente com o hotel sem passar pela Agência de Viagens.

 

O Presidente da AHP, Raul Martins, descreveu o lançamento da Click2Portugal como “a concretização de um sonho antigo: sermos mais donos do nosso negócio”. "Um projecto estratégico para o Turismo Nacional", salientou o responsável.

A plataforma é o primeiro agregador da hotelaria portuguesa, "permitindo aos turistas nacionais e estrangeiros, efectuarem reservas online seguras e directas ao melhor preço", explica a AHP. A adesão gratuita para os hoteleiros e as reservas efectuadas são isentas de comissões.

A Click2Portugal veio permitir que muitos hoteleiros tivessem a possibilidade de ter venda directa, uma vez que "1/3 dos hotéis portugueses não tinham forma de se vender online". A plataforma "está aberta a todas as unidades hoteleiras", referiu Raul Martins.

Tudo funciona de uma forma muito simples: "quem visite o VisitPortugal será reencaminhado" para a plataforma onde poderá escolher o alojamento por região, palavras específicas (como praia, montanha ou outras). Raul Martins recordou também um estudo preparatório feito pela AHP em 2017, em que “7% dos estabelecimentos hoteleiros não tinham sequer site e 30% não dispunham de motor de reservas”, sendo que estas situações eram mais explicitas “nas regiões de convergência, no Norte, Centro e Alentejo, pelo que um dos principais objectivos do Click2Portugal é contribuir para atenuar essas assimetrias”. Esperando que a plataforma possa “aumentar a competitividade da nossa oferta hoteleira, promovendo a sua internacionalização e melhorando o seu posicionamento digital”.

A Directora Executiva da AHP, Cristina Siza Vieira afirmou: "Quem não está no digital, não está no Mundo". "Até 2020 os jovens até aos 30 anos farão 300 milhões de viagens internacionais", citando a Airbnb. salientou que a Click2Portugal "não é uma central de compras, nem um directório de hoteis", apresentando "preços e disponibilidade em tempo real".

Todas as informações referentes à unidade hoteleira estão escritos em cinco idiomas; o português, inglês, francês, espanhol e alemão. A plataforma, "disponível em todos os smartphones e tablets", apresenta ainda "pontos de interesse nas imediações de cada hotel", explicou o responsável do Marketing da AHP.

Segundo o Administrador do Turismo de Portugal, Filipe Silva, "temos sido reconhecidos mundialmente pela nossa qualidade de marketing digital", salientando que o VistiPortugal "é uma plataforma extremamente poderosa". Sobre a Click2Portugal referiu que "é um negócio de pessoas para pessoas" e uma "ferramenta que se apresenta extremamente importante e cada vez mais próxima de quem quer reservar um hotel em Portugal".

Para o Presidente da COMPETE2020, co-financiador da plataforma, "ganham os consumidores e os agentes económicos". mas no final as Agências de Viagens acabam por ser dispensadas, acabando por ser prejudicadas com esta plataforma. De salientar que a apresentação da Click2Portugal foi feita à imprensa em Maio deste ano. Até ao seu lançamento, hoje dia 09 de Outubro, a Associação dos Agentes de Viagens e Turismo nada fez para proteger os seus associados.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade