Restaurante Feitoria acolhe quinto jantar Matéria

Restaurante Feitoria acolhe quinto jantar Matéria
divulgação

Chef João Rodrigues e a equipa do Feitoria desafiam chefs internacionais numa viagem à descoberta da Matéria.


O chef convidado vem explorar diferentes produtores e produtos que caracterizam Portugal, sejam eles mais ligados às planícies quentes do Alentejo, ou ao mar revolto das Berlengas.
A que sabe o alimento? De onde veio? Que história carrega? Cada chef vem caçar, pescar e ter contacto com quem todos os dias faz chegar os melhores ingredientes ao Feitoria e ao menu Matéria.” Aqui há a salientar o enorme respeito pela matéria-prima.

Kamilla Seidler é conhecida na área gastronómica pela sua grande paixão e compromisso social, tendo feito parte da equipa do restaurante Gustu na Bolivia e de um projecto escola-cozinha chamado Manq’a fornecendo conhecimento, empregos e esperança a uma geração de jovens, que de outra forma poderiam não ter um futuro muito promissor.


Durante o ano de 2017, com apenas 1% de Mise en Place preparada, a chefe “The Dane of Andes” – como é conhecida – parte numa expedição pelos cinco continentes combinando os sabores do seu país de origem, a Dinamarca, com produtos locais, repleto de diferentes culturas e sabores em que a missão é divulgar e dar a conhecer a gastronomia da Bolívia enquanto descobre novas cores e colaborações inesperadas com chefes locais.

Em 2016 foi considerada a melhor Chefe da América Latina, pelos "World's 50 Best ".

Uma experiência que se vai realizar no dia 18 de Outubro, pelas 19:30, no Restaurante Feitoria.

O jantar tem o valor de 125€, com seleção de vinhos incluídos do sommelier André Figuinha.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade