Hotel Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort reaberto

Hotel Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort reaberto

Hotel Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort reaberto Divulgação

O hotel Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, afectado pelo incêndio que lavrou no concelho durante uma semana, reabriu ao público a 13 de Agosto.

A abertura da unidade hoteleira deu-se após terem sido verificado todas as garantias e condições de segurança do local e das vias de acesso.

O Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort referiu em comunicado que “os pareceres da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) e dos Bombeiros, estão garantidas as condições de segurança do local e das vias de acesso que possibilitam às termas retomar a actividade normal, com todos os serviços e facilidades a funcionar em pleno”.

Devido ao grande incêndio que lavrou na serra algarvia entre 03 e 10 de Agosto, o hotel e as suas infraestruturas termais, encerraram no passado dia 06 por indicação das autoridades, sem que se tenham registado quaisquer perdas ou danos no núcleo central da vila termal.

O comunicado refere ainda que a direcção da unidade hoteleira “está solidária com as pessoas, povoações e empresas afectadas por este terrível incêndio, e confiante na recuperação da região, seus habitantes e recursos”. Fez ainda um agradecimento “a todos os membros do ANPC, bombeiros, INEM, forças de segurança e outros operacionais no terreno, pelos extraordinários esforços na luta contra o fogo e no apoio às populações”.

A Villa Termal Caldas de Monchique SPA Resort, localizado nas Caldas de Monchique, é “a única estância termal do Algarve e do sul de Portugal”, concluiu em comunicado.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referiu na sua página de Facebook, que se trata de "um local único e mágico". Referindo também que "lá iremos!"

Nenhuma evento encontrado.
captcha