Multibanco e MB Way inactivos, impedindo de realizar qualquer operação

Multibanco e MB Way inactivos, impedindo de realizar qualquer operação

Multibanco e MB Way inactivos, impedindo de realizar qualquer operação D.R.

O sistema Multibanco encontra-se desde a noite de domingo com problemas técnicos, não sendo possível efectuar pagamentos, nem através do sistema MB Way, nem fazer levantamentos nas máquinas automáticas.

O problema decorre a nível nacional, segundo apurou o DN, que tentou obter uma reacção junto da SIBS, empresa que gere a rede multibanco.

A SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços) informou ao diário que está a tratar do problemas, mas que "não há estimativa" relativamente à hora de resolução do problema.

A entidade gestora explicou ainda que o problema apesar de poder ter expressão nacional não implica que todo o sistema de caixas automáticas multibanco esteja fora de serviço, podendo haver inclusivamente caixas ATM lado a lado em que uma funcione e outra não.

Isto, porque a falha técnica, que já está a ser alvo de intervenção de uma equipa, que deverá repor o normalmente funcionamento da rede num prazo de 30 minutos, afecta sub-redes dentro da rede, o que explica que nem todas as ATM sejam afectadas.

O problema afecta os pagamentos e levantamentos nas máquinas ATM (multibanco) e a plataforma electrónica MB Way, que, apesar do formato digital, integra e está ligada à rede multibanco. O Observador confirmou que quando se acede à aplicação aparece uma mensagem que diz “Falha de comunicação”.

Nenhuma evento encontrado.
captcha