Marisco, música e o recordista de abertura de ostras, em Olhão

Marisco, música e o recordista de abertura de ostras, em Olhão

Marisco, música e o recordista de abertura de ostras, em Olhão D.R.

O Festival do Marisco de Olhão tem este ano a presença de Marcel Lesoille, recordista do mundo de abertura de ostras.

Até dia 15 de Agosto, o Jardim Pescador Olhanense veste-se mais uma vez a rigor para receber o maior evento gastronómico a sul do País, ponto de passagem obrigatório no verão algarvio.

Uma gastronomia de excelência e um cartaz musical que traz à cidade cubista alguns dos nomes de maior sucesso são os motivos que trazem a Olhão, ano após ano, um número cada vez maior de visitantes, que procuram os mais frescos mariscos e bivalves, cozinhados das mais diversas formas, como só os olhanenses sabem.

As iguarias vindas do mar português e da Ria Formosa são acompanhadas por um cartaz musical de luxo, que este ano é composto por Agir (10 de Agosto), Pedro Abrunhosa (11 de Agosto), Ana Moura (12 de Agosto), Vanessa da Mata (13 de Agosto), Calema (14 de Agosto) e Xutos Pontapés (15 de Agosto).

A edição de 2018 do Festival do Marisco traz a Olhão Marcel Lesoille, mestre cozinheiro francês e recordista do mundo de abertura de ostras.

Lesoille, que é também consultor e formador em produtos do mar, encontrar-se-á no espaço do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense no Festival do Marisco, todos os dias, até às 22:00, onde fará uma demonstração da sua “arte” e tentará chegar à marca das mil ostras abertas no período de uma hora.

Encontram-se, portanto, reunidos todos os ingredientes para que a edição de 2018 do Festival do Marisco de Olhão se salde em mais um sucesso, chegando mais uma vez às dezenas de milhares de visitantes nos seis dias do certame.

Nenhuma evento encontrado.
captcha