Aveiro reforça cobertura de Wi-Fi no centro da cidade

Aveiro reforça cobertura de Wi-Fi no centro da cidade

Aveiro reforça cobertura de Wi-Fi no centro da cidade D.R.

A autarquia de Aveiro vai investir cerca de 65 mil euros para reforçar a cobertura da rede Wi-Fi no centro da cidade.

Segundo comunicado, a autarquia refere que foi aprovada a candidatura apresentada ao Turismo de Portugal, no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, tendo sido concedido um financiamento de natureza não reembolsável, no montante de 50 mil euros.

De acordo com a Câmara Municipal, o projecto irá ser implementado, nesta primeira fase, em "áreas com elevado fluxo de turistas e visitantes, bem como, com elevado número de actividades culturais dinamizadas pela Câmara".

As áreas abrangidas são a zona da Estação da CP, o Centro Histórico da Beira-Mar, as zonas adjacentes aos canais urbanos da Ria de Aveiro, desde o Rossio até ao Cais da Fonte Nova, e a zona do Museu de Santa Joana.

"A cidade de Aveiro apresenta, actualmente, programação cultural regular e de impacto nacional, que permitiu justificar a relevância e importância do presente investimento", refere a mesma nota.

Numa fase posterior, o município pretende alargar a rede Wi-Fi a disponibilizar, prevendo que se venham a instalar 'Acess Points' na área da Avenida Dr. Lourenço Peixinho (principal artéria da cidade que faz a ligação entre a CP e o Rossio), bem como no Canal de São Roque e zonas limítrofes.

Actualmente, a rede Wi-Fi de Aveiro cobre a área do Parque da Cidade, com excepção do Parque Infante D. Pedro.

Texto: Lusa

Nenhuma evento encontrado.
captcha