Entidades que operam no Aeroporto de Lisboa, comprometeram-se a mitigar o seu congestionamento

Entidades que operam no Aeroporto de Lisboa, comprometeram-se a mitigar o seu congestionamento

Entidades que operam no Aeroporto de Lisboa, comprometeram-se a mitigar o seu congestionamento Jornal Hardmusica

O Governo adiantou hoje que as principais entidades que operam no Aeroporto de Lisboa, comprometeram-se a desenvolver medidas para mitigar o congestionamento da infraestrutura.

O compromisso foi hoje assumido pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), pela ANA -- Aeroportos de Portugal, pela Navegação Aérea de Portugal (NAV) e pela TAP, durante uma reunião convocada pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

De acordo com o ministério, as entidades envolvidas comprometeram-se "de imediato" a melhorar a articulação operacional dos diversos intervenientes, o procedimento de descolagem, a informação antecipada sobre eventuais perturbações, a agilização dos processos de licenciamento e certificação de pilotos e o reforço do pessoal de apoio nas zonas de maior fluxo de passageiros.

Adicionalmente, prometeram reforçar os equipamentos, como autocarros e reboques, melhorar o planeamento e gestão de pessoal e equipamentos de reserva, bem como a disponibilizar o sistema de navegação para aterragem em operações de baixa visibilidade (ILS), na pista 03, no final do terceiro trimestre.

"As mesmas entidades vão igualmente realizar, quinzenalmente, reuniões de monitorização da actividade aeroportuária, estendendo a outras entidades os processos de coordenação", lê-se no documento.

O compromisso anunciado hoje surge numa altura em que o aeroporto de Lisboa tem sido palco de cancelamentos e atrasos de voos.

Texto: Lusa

Nenhuma evento encontrado.
captcha