Tavira propõe visita às Feiras Temáticas que decorrerão na baixa da cidade

De 13 de Julho a 09 de Setembro, a Rua do Cais acolhe as feiras dos Vinhos, do Livro, dos Ofícios, de Velharias e Antiguidades, de Stocks e a Feira da Dieta Mediterrânica.

 

De 13 a 15 de Julho, entre as 18:00 e a meia-noite, é possível visitar “Tavira, Os Dias do Vinho”, uma feira que contará com presença de cerca de 40 produtores de vinho.
Um evento organizado pelo grupo Cegos por Provas em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e a colaboração do Município de Tavira.


De 19 de Julho a 05 de Agosto, entre as 19:00 e as 24:00, estão representadas, na 24.ª Feira do Livro mais de 50 editoras portuguesas, num total de 42 pavilhões.


De 07 a 15 de Agosto, entre as 19:00 e as 24:00, decorre a Feira dos Ofícios, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), a qual conta com o apoio da autarquia tavirense.
Este acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve.”


A Feira de Velharias e Antiguidades acontece entre 17 e 27 de Agosto, das 20:00 à meia-noite, contando ainda com a presença de diversos antiquários. Esta mostra tem como objectivo apresentar e comercializar peças para coleccionadores ou simples interessados.


A Feira de Stocks de Tavira decorre de 30 de Agosto a 02 de Setembro, entre as 19:00 e as 23:30. Esta iniciativa, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, é promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais. Os visitantes terão, desta forma, a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis.


Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, promove, de 06 a 09 de Setembro, na baixa da cidade, a VI Feira da Dieta Mediterrânica.


Trata-se de uma iniciativa conjunta do Município de Tavira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Universidade do Algarve, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, da Direcção Regional de Cultura, da Região de Turismo do Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, da empresa municipal TaviraVerde e da Associação In Loco.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade