Lagoa Wine Show um convite para a despedida dos santos com Fado e Vinho

Antes da despedida dos santos populares, a Câmara Municipal de Lagoa lança o convite, no dia de São Pedro, para um copo de vinho e um Fado


Antes da despedida dos santos populares, a Câmara Municipal de Lagoa lança o convite, no dia de São Pedro, para um copo de vinho das várias regiões demarcadas compõem do país, e um fado, com Raquel Tavares.

 Sangre Ibérico ou Marco Rodrigues estarão apenas uns de mais de meia centena de artistas que juntam a sua voz às cordas da guitarra e às cores e sabores do Lagoa Wine show 2018.

E para que a festa seja de todos, pela primeira vez será na rua entre todos.

“Assim, quando cair a tarde, entre as 19:00 e a meia-noite, música, vinho e gastronomia passearão de braço dado pela Praça da República, Largo Alves Roçadas e Rua Coronel Figueiredo.”

No palco “Colheita Seleccionada” (junto aos CTT), o fado começa sempre a horas certas, pelas 19:00, 20:00, 21:00 e 22:00).

No palco “Grande Escolha” (junto à Misericórdia) o fado chega um pouco depois, aí pelas 19:30 e 20:30 de cada dia. E, por fim, no palco “Grande Reserva” junto à CGD, o silêncio  e o Fado chegam  pelas 20:00, 21:30 e 22:30.

Pelo primeiro palco passam, em cada um dos três dias, uma mulher e um homem que, durante cerca de 30 minutos, percorrem a história do fado com uma dezena de clássicos associados aos cantores mais emblemáticos.”


O segundo palco é outro lugar de vozes fadistas em dois momentos de cada noite. Mas logo a seguir, no Mercado Municipal, o espectáculo continua com o Show Cooking Harmonizado pelos Vinhos da Região.


O terceiro palco é o maior. Por lá vão passar Teresa Viola, Maria Emília, Marco Rodrigues, Pedro Viola, Fado Lélé, Raquel Tavares, Luana Velasques, Sangre Ibérico e Fábia Rebordão.

 

Mas há ainda Fado à Mesa e Fado à Janela.
São fadistas e músicos que percorrem os restaurantes da rua actuando várias vezes por noite, levando a música à mesa dos visitantes do Lagoa Wine Show. Mas o fado pode sempre surgir, de repente, de uma janela que se abre.”

Venha ouvir e saborear Lagoa, de 29 de Junho a 01 de Julho!, convida a organização do Lagoa Wine Show

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade