Pestana Cidadela de Cascais acolhe Festival de Arte Urbana

Pestana Cidadela de Cascais acolhe Festival de Arte Urbana

Pestana Cidadela de Cascais acolhe Festival de Arte Urbana D.R.

De 15 a 17 de Junho, o Pestana Cidadela Cascais Pousada Art District recebe o Art Match, um festival pioneiro com jovens artistas das áreas da pintura, graffiti, música, escultura, teatro, moda, dança, fotografia e vídeo.

Durante três dias o espaço contará com uma programação de várias formas de arte urbana como exposições, instalações, desfiles de moda, intervenções, e uma competição entre artistas emergentes das artes visuais.


A iniciativa integra-se no programa de Cascais Capital da Juventude 2018, de acordo com José Carlos Fernandes, responsável pelo Pestana Cidadela de Cascais, Pousada Art Distric Hotel “O Pestana Cidadela Cascais Pousada Art District tem uma ligação muito forte à arte e à cultura, nesse sentido torna-se no palco ideal para receber uma iniciativa que apoia as mais diversas expressões de arte e que permite aos jovens artistas e a artistas consagrados divulgarem os seus projectos junto do público. Para além disso inclui uma vertente solidária, já que uma percentagem das obras vendidas no festival reverte para a Livraria solidária Déjà Lu.”


Outro dos destaques da programação será a batalha artística (um conceito importado dos E.U.A - Art Battle internacional) entre 12 artistas em parceria com a Art Battle Lisboa.
Desafiados a pintar um quadro de 70x40 cm em 20 minutos, os dois melhores de cada round disputam a grande final. Nas telas inicialmente brancas, surge a mais expressiva demonstração de criatividade. As obras produzidas pelos artistas são leiloadas e o público decide o vencedor da noite.”


Haverá, ainda espaço para fashion market, street food, workshops, talks, festas e a transmissão num led wall gigante do primeiro jogo de Portugal vs Espanha, no Mundial 2018.


O Pestana Cidadela Cascais Pousada Art District, membro da “Preferred Hotels Resorts”, continua a promover a arte e iniciativas culturais para o público em geral e a assumir-se como um hub de criação artística. O Cidadela Art District (CAD) é um reflexo desse compromisso ao promover artistas contemporâneos, consagrados e emergentes, nacionais e internacionais. Trata-se de um projecto diferenciador que alia o turismo e a arte, proporcionando ao público o contacto directo com diferentes formas artísticas e o acesso gratuito a iniciativas de carácter cultural.

captcha