Noite de Santo António com Metro em funcionar em pleno

Metro vai ter serviço de 24 horas em todas as linhas na noite de Santo António


O Metropolitano de Lisboa vai garantir o seu serviço na próxima noite de 12 para 13 de Junho, por ocasião das celebrações das Marchas Populares do Sto. António.

Este prolongamento do serviço far-se-á em todas as linhas de metro que funcionarão 24 horas ininterruptamente com comboios de seis carruagens.

Assim, o Metropolitano de Lisboa abrirá as suas portas pelas 06:30 de dia 12 de Junho, como é habitual, e só voltará a encerrar pela 01:00 de dia 14 de Junho.

Na noite de 12 para 13 de junho, o Metropolitano de Lisboa contará com cerca de 36 estações abertas entre as 01:00 e as 06:30 horas nas quatro linhas:

  • Linha Azul: Pontinha, Carnide, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça Espanha, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa-Chiado, Terreiro do Paço, Sta. Apolónia
  • Linha Amarela: Odivelas, Senhor Roubado, Lumiar, Campo Grande, Entre Campos, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês de Pombal, Rato
  • Linha Verde: Telheiras, Campo Grande, Alvalade, Areeiro, Alameda, Anjos, Martim Moniz, Rossio, Baixa-Chiado, Cais do Sodré
  • Linha Vermelha: Aeroporto, Moscavide, Oriente, Chelas, Alameda, Saldanha, São Sebastião

O reforço da oferta irá ser efectuado em toda a rede do metro através de um aumento do número de comboios, de uma redução dos tempos de espera entre as 19:00 e as 01:00 face aos horários habituais, e do serviço ininterrupto durante a madrugada de dia 13 de Junho.

A linha Azul terá mais comboios a partir das 19:00; a Amarela, a partir da 20:00; a linha Verde, a partir das 20:30; e a linha Vermelha a partir das 01:00. O intervalo mínimo previsto entre comboios no período das 01:00 às 06:30 é de 10’45’’ e o máximo é de 12’30’’.


Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o Metropolitano de Lisboa recomenda, para quem não é possuidor de passe, a aquisição antecipada nas estações dos títulos de transporte para o período nocturno de funcionamento especial, através da aquisição nas Máquinas de Venda Automática da viagem de regresso


No período do reforço da circulação a empresa irá, igualmente, proceder ao reforço dos seus serviços de apoio e de informação ao público em todas as estações, para além do reforço de vigilância, procurando, deste modo, satisfazer da melhor forma possível, as expectativas dos seus clientes.

Para garantir um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas, o Metropolitano de Lisboa tem prevista, ainda, uma articulação do reforço acima descrito com as forças de intervenção da PSP.

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade