De Lisboa ou do Porto, com a TAP e o Solférias, disfrute da Gran Canária por 659 euros

De Lisboa ou do Porto, com a TAP e o Solférias, disfrute da Gran Canária por 659 euros

Umas férias na ilha Gran Canária, do Arquipélago Espanhol das Canárias, por 659 euros com o Operador Turístico Solférias.

Dos cerca de 12 milhões de turistas que todos os anos viajam até às Canárias, cerca de um terço ficam pela Gran Canária. E são muitas as razões para tal.

Os turistas do norte da Europa procuram- na essencialmente nos meses de inverno, para fugir ao frio que se sente nas suas terras. Os restantes apostam tudo no período entre a Páscoa e o fim de Setembro.

A procura é tal que a costa sul é hoje uma imensa montra de hotéis, aparthotéis, resorts e casas para alugar. Da beira da praia ao topo da montanha, as encostas estão cheias.

A praia é o principal chamariz, mas há mais para descobrir nesta ilha da fantasia. As noites são quentes, com uma oferta alargada de bares e discotecas, principalmente na área da Playa del Inglés.

A capital da ilha (e do arquipélago, juntamente com Tenerife) é Las Palmas e aqui tudo é diferente: há uma riqueza histórica e arquitectónica para mostrar, um centro histórico para percorrer e descobrir locais como a casa de Cristóvão Colombo.

Fugindo das cidades e da costa, uma outra ilha se mostra a quem chega. Há desfiladeiros como a Degollada de las Yeguas, ou aldeias escondidas na montanha, como Fataga, com mais de dois mil anos de história e Património da Humanidade pela UNESCO.

Para mais informações e reservas consulte uma Agência de Viagens.

Vídeo

captcha