Simpósio "Sangue na Relva" de novo em Lisboa no mês de Abril

Simpósio "Sangue na Relva" de novo em Lisboa no mês de Abril

Simpósio "Sangue na Relva" de novo em Lisboa no mês de Abril D.R.

IV Simpósio Sangue na Guelra decorre no dia 23 de Abril, na Gare Marítima de Alcântara, contando com vários cozinheiros, jornalistas e pensadores

A Makro Portugal é novamente o patrocinador principal do Sangue na Guelra e da sua 6.ª edição, que decorre durante o mês de Abril, em Lisboa.


Conhecido como o movimento para a Nova Cozinha Portuguesa, o Sangue na Guelra – Bloog n’Guts é um festival internacional de gastronomia em que os protagonistas são jovens cozinheiros dos melhores restaurantes do país e do mundo.


O seu sucesso trouxe a necessidade da criação de um Simpósio, um espaço dedicado à reflexão, experimentação e debate que este ano, decorrerá no dia 23 de Abril, entre as 09:00 e as 18:30, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. O tema desta edição é o Cooktivism.

O Sangue na Guelra é um dos momentos mais importantes da gastronomia nacional e pelo qual aguardamos ansiosamente todos os anos. Tal como nas edições anteriores, apoiamos a promoção daqueles que são as mais recentes referências da cozinha nacional, assim como o debate e troca de ideias entre diversos especialistas nacionais e internacionais. A questão da sustentabilidade, assim como a certificação de produtos de origem 100% natural será um dos temas com maior foco e ao qual a Makro Portugal tem dado especial atenção. Faz todo o sentido estarmos presentes”, refere Sílvia Lopes, Head of Marketing Communication da Makro Portugal.


Francisco Sarmento, da FAO Portugal, Alfredo Sendim, da Herdade do Freixo do Meio, Bo Songvisava Dylan Jones, do Restaurante Bo.Lan (Tailândia), Alexandra Forbes, do Refettorio Gastromotiva, Rita Sá, da Associação Natureza de Portugal em associação com a WWF, Douglas McMaster, do Restaurante Silo (Inglaterra) e Alex Atala, do Restaurante D.O.M. (Brasil) e do Instituto ATÁ, são os convidados e oradores desta edição do Simpósio, que irá centrar-se no debate e troca de experiências, conhecimentos e saberes.

Identidade, sustentabilidade, responsabilidade e acção são os lemas do Simpósio Sangue na Guelra 2018 que, inspirado no Manifesto para o Futuro da Cozinha Portuguesa, lançado em 2017, dará destaque ao respeito pela sazonalidade dos produtos, ao consumo responsável, ao direito de todas as crianças conhecerem a sua identidade alimentar, ao valor dos produtos familiares, à defesa dos produtos autóctones e produzidos localmente e à sustentabilidade dos modos de produção.


O Symposium Redux, almoço a meio do Simpósio, ficará a cargo de cinco cozinheiros da nova geração em Portugal: Manuel Liebaut (I+D, Loco), Luís Gaspar (Chefe Cozinheiro do Ano 2017 e Sala de Corte), Carlos Mateus (Avenida SushiCafé), Maurício Vale (SOI) e Carlos Fernandes (chef de pastelaria), e que utilizarão produtos Makro, como carne maturada, queijos, peixe dos Açores, fruta e legumes.

As entradas para o Simpósio Sangue na Guelra podem ser adquiridas através da Ticketline.

Nenhuma evento encontrado.
captcha