Marisqueira de Monsanto, Mercado do Peixe, conquistou Melhor Pastel de Nata

Marisqueira de Monsanto, Mercado do Peixe, conquistou Melhor Pastel de Nata

Marisqueira de Monsanto, Mercado do Peixe, conquistou Melhor Pastel de Nata Jornal Hardmusica

O Melhor Pastel de Nata de 2018 foi atribuído a uma marisqueira em Monsanto, o Mercado do Peixe.

A décima edição do concurso que premeia o Melhor Pastel de Nata "do distrito de Lisboa", segundo Vicente Themudo ou "da região de Lisboa", pelas palavras do director do Peixe em Lisboa, Duarte Calvão, foi para o "Mercado do Peixe".

Considerado um dos melhores restaurantes para se comer peixe, em Lisboa, pelas revistas gastronómicas, foi este ano reconhecido por ter o Melhor Pastel de Nata da região ou distrito de Lisboa.

Poucos minutos antes da hora marcada para o inicio do concurso estava na sala o júri, o Confrade do Pastel de Nata, o director do Peixe em Lisboa, a responsável de eventos da Associação de Turismo de Lisboa e outra senhora cuja identidade não foi revelada.

Segundo Vicente Themudo "o júri não sabe a quem corresponde cada um dos pasteis a concurso", pois estão numerados e não com o nome da casa. A lista dos concorrentes "só Duarte Calvão a conhece, permitindo que seja um concurso com toda a seriedade".

Vamos por partes, sem retirar nenhum mérito e seriedade ao concurso, nem a ninguém que nele participa.

Antes de entrarem os concorrentes os jurados, o Confrade, o Director da Feira, a responsável da Associação de Turismo de Lisboa - entidade responsável pelo Peixe em Lisboa - estiveram reunidos à porta fechada. A informação que foi dada por um elemento da organização, que preferiu não se identificar, foi "o júri está a provar os pasteis de nata".

Estranho, pois a prova foi feita na frente dos concorrentes e público em geral, como é habitual.

Quando foram revelados os números do terceiro, segundo e primeiro lugares, percebemos que havia mais alguém com uma lista que tinha os números correspondentes a cada casa. Essa pessoa é Carla Frade, responsável pelos eventos da Associação de Turismo de Lisboa.

A nossa questão é: Que faziam os jurados, o Confrade, o Director, Carla Frade e a outra senhora na sala antes de o público e concorrentes entrarem?

Porque motivo Carla Frade tinha uma lista com os números e o nome das casas, que supostamente era só Duarte Calvão que tinha?

Afinal é distrito ou região de Lisboa? Quais os concelhos que abrange? No site da ATL não tem nenhuma informação sobre a área abrangida pela Associação, pelo que ficamos na dúvida.

O segundo lugar coube à Pastelaria Fidalgos, na Moita e o terceiro à Pastelaria Batalha, na Venda do Pinheiro.

Nenhuma evento encontrado.
captcha