Torre de Belém reabre nesta terça 13 de Março

Depois de ter estado encerrada por motivos de segurança devido ao mau tempo, a Torre de Belém vai reabrir ao público nesta terça-feira indicou fonte da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

 

Segundo a agência Lusa, depois de contactada, a DGPC indicou que não se registaram quaisquer danos devido ao mau tempo sentido neste último fim de semana.

A Torre de Belém reabre na terça-feira, uma vez que segunda-feira, é o dia de encerramento semanal.


De acordo com a mesma fonte da DGPC, o monumento voltou a estar operacional depois de terem sido reparados danos na ponte de acesso pedonal e a quebra de vidros nas vigias dando entrada de humidade que danificou o sistema de electricidade.

No ano passado, a Torre de Belém registou 575.875 entradas, menos 16% do que em 2016, devido à introdução de uma política de limitação de entradas, por questões de segurança.


Construída no século XVI como torre de defesa da barra do Tejo, a partir da ocupação Filipina os antigos paióis deram lugar a masmorras, tornando-se ao longo do tempo uma das referências da imagem arquitectónica e histórica da capital.

Está classificada como património nacional desde 1907, e património mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde 1983.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade