Leixões anuncia um novo recorde de cruzeiros para 2018

Leixões anuncia um novo recorde de cruzeiros para 2018

Leixões anuncia um novo recorde de cruzeiros para 2018 D.R.

Leixões anuncia um novo recorde de cruzeiros para 2018, prevendo 113 escalas e mais de 120 mil passageiros

Em 2018, o Porto de Leixões prevê o melhor resultado de sempre na actividade de cruzeiros, com 113 escalas e mais de 120 mil passageiros já confirmados, o que representa um aumento, face ao ano anterior, de 13% e 26%, respectivamente.


Com os meses de Maio e Setembro a contribuírem para a excelente performance, Leixões será ainda o porto escolhido para primeira escala de 15 navios e novas companhias, com destaque para a Marella Cruises (antiga Thomson Cruises) a Norwegian Cruise Line; e para a Mediterranean Shipping Company, que fará o primeiro turnaround em Leixões com o navio MSC Magnifica.


Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), as novas escalas reflectem “um reconhecimento da capacidade e dos investimentos realizados no porto, bem como a aposta em promoção feita pela Administração Portuária junto das principais companhias de cruzeiros.”


O aumento de cruzeiros no Porto de Leixões é uma excelente notícia para a região. Somos, cada vez mais, uma porta de entrada apetecível para as companhias de cruzeiros que têm vindo a demonstrar uma preferência acrescida pela excelência dos nossos terminais.”, salienta a APDL.


Desde a sua abertura, em 2011, o novo Terminal de Cruzeiros de Leixões recebeu já 252 escalas com 360 mil passageiros, tendo, em 2017, aberto as portas da região a 96 mil turistas e 100 cruzeiros, o que representou um aumento de 33% em passageiros e 19% em navios face ao ano anterior.

Nenhuma evento encontrado.
captcha