BTL: Turismo do Centro com um "desafio para a região mostrar-se naquilo que tem de melhor"

BTL: Turismo do Centro com um "desafio para a região mostrar-se naquilo que tem de melhor"

BTL: Turismo do Centro com um "desafio para a região mostrar-se naquilo que tem de melhor" Jornal Hardmusica

O Centro de Portugal será destino nacional convidado da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, ocupando um espaço de 702 m2, onde participam 30 empresas da região, incluindo 10 empresas que foram directamente atingidas pelos incêndios de 2017 e que vão ter uma “participação totalmente gratuita”.

Para o Presidente da Turismo Centro de Portugal, "a distinção de ser o Destino Nacional Convidado é um excelente desafio para a região mostrar-se naquilo que tem de melhor".

Segundo Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal, "a BTL continua a ser o nosso maior cartaz de apresentação da região”.

O dirigente frisou que se trata da “maior representação física alguma vez feita pela Turismo Centro de Portugal na BTL e com algumas particularidades". A primeira particularidade diz respeito à dimensão do stand, "são 702 metros quadrados e, portanto, é a maior área física em que o Turismo Centro de Portugal alguma vez esteve na sua representação institucional. Tem mais 54 metros quadrados que em 2017”.

O stand vai apelar às sensações dos visitantes, que poderão experimentar dois simuladores, um de surf e outro de bicicleta (neste, poderão percorrer virtualmente troços da ecopista do Dão), ou jogar minigolfe, entre outras actividades.

Os Lugares Património Mundial no Centro (Mosteiros de Alcobaça e Batalha, Convento de Cristo em Tomar e Universidade e Alta de Coimbra) e terá um espaço próprio.

Contará também com a presença das oito Comunidades Intermunicipais existentes nos 100 municípios do território da entidade regional de turismo, que vão apresentar na feira produtos turísticos integrados.

Decorrerão importantes apresentações no stand, nomeadamente, da Estratégia de Promoção da Região de Turismo EUROACE (Alentejo, Centro Portugal e Extremadura Espanhola), às 13:00 de 01 de Março; ou do Festival Internacional de Filmes ART TUR 2018 (que este ano vai ser realizado no Centro de Portugal, em Leiria), às 16:00 do mesmo dia. Também na BTL, será assinado um protocolo com o IEFP, com vista à qualificação de activos.

Segundo Pedro Machado,“as últimas edições foram muito concentradas na promoção e na afirmação da marca Centro de Portugal". No entanto nesta edição "queremos transpor esse esforço que tem sido feito na marca mais centrado nos seus produtos, que têm um grau de maturidade ou de actualidade no mercado, que julgamos que se ajusta mais aquilo que é a BTL".

Durante a conferência de imprensa o dirigente agradeceu à organização da feira o convite para que o Centro de Portugal fosse o destino nacional convidado, considerando que se tratou de um “gesto solidário”, permitindo que “um destino atingido no seu coração no ano transacto de 2017”, se possa mostrar “naquilo que tem de melhor”, contribuindo também para “repor a normalidade da sua actividade turística”.

O logótipo do Centro de Portugal estará visível no site da BTL e será inserido nos materiais promocionais impressos (anúncios, mupis na cidade de Lisboa e guia do visitante), nos bilhetes e convites e na sinalética da feira.

O destaque vai para o Campo Pequeno, onde será instalada uma tela de grandes dimensões (16×6 metros) e uma réplica de um dinossauro, proveniente do Dino Parque da Lourinhã.

Estarão também visíveis, em espaços nobres da cidade de Lisboa frases a apelar aos produtos-chave do Centro de Portugal: “Turismo do Centro tem Neve”, “Turismo do Centro tem Ondas”, “Turismo do Centro tem Fé”, “Turismo do Centro tem Património”, “Turismo do Centro tem Natureza”, “Turismo do Centro tem Gastronomia e Vinhos”, “Turismo do Centro tem Termas”, “Turismo do Centro tem Aldeias”.

Uma acção promocional de rua, no dia 23 de Fevereiro, no Cais do Sodré, com distribuição de bilhetes de entrada para a feira, flyers promocionais e outro merchandising, e a emissão de spots no Canal Lisboa, com inicio no mesmo dia, são outras das iniciativas.

Nenhuma evento encontrado.
captcha