FITUR : Carnaval em Tenerife, alegria e festa com praia e sol

David Perez presente na FITUR, na delegação de Tenerife falou ao Jornal Hardmusica sobre as perspectivas de animação e eventos culturais programados para 2018.



Porque é conhecido por Carnaval de los Cristianos, a pergunta impunha-se, perguntar “ é só para cristãos” ao que David Perez explicou: “ foi o primeiro local do carnaval que anteriormente se passava nos montes. Passou a ser conhecido pelo Carnaval de Los Cristianos. Depois dos anos 70 , a festa alastrou  e passou a ser de todos e contou com a participação de todos.” E David foi falando com entusiasmo de um Carnaval que tem alguma influência do Brasil, mas que é sobretudo caracterizado pelas “comparsas” e pelas “mursas” que trazem o toque de crítica política à festa.

No tempo de Franco isto não podia ser assim e tudo era feito de forma muito velada e escondida. Hoje temos liberdade para fazer a festa com toda a alegria e a diversão possível.Tenerife tem cerca de 40 mil camas distribuídas por vários hotéis quase todos de quatro estrelas. Os turistas podem participar nas festas nomeadamente no Carnaval.

À pergunta sobre a comunidade LGBT, David Perez explicou que o Desfile Pride vai ser inovado neste ano de 2018. “Há muitos Prides em toda a Europa por isso pretendemos dar um toque novo aqui. Queremos que todos venham cá pela diferença. Ano passado esteve a primeira ministra da Islândia, a primeira lésbica a governar um país.
Por outro lado a nossa proximidade com África leva-nos ater alguma preocupação com os naturais desse continente. São pessoas que vêm de situações extremas de fome, sofrimento e morte.”

De seguida falando-se de Gran Canaria e das semelhanças em clima e procura turística, David falou das semelhanças mas também das diferenças entre as duas ilhas.


Mas uma conclusão se pode tirar, o Carnaval em Tenerife pode ser bem divertido e diferente.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

I feira colombiana empreededorismo

 

Atualidade