Reguengos de Monsaraz promove marca “Capital dos Vinhos de Portugal” na FITUR

O Município de Reguengos de Monsaraz vai estar presente nos dias 20 e 21 de Janeiro na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, integrado no stand de Portugal.



Com esta presença a autarquia vai promover, no maior certame turístico da Península Ibérica, a marca “Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal” e as potencialidades turísticas do concelho.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, esteve ontem na abertura da FITUR com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Durante dois dias, o município vai divulgar aos visitantes da feira e aos profissionais do sector turístico todo o património megalítico, paisagístico e arquitectónico, a hotelaria e a restauração, a praia fluvial de Monsaraz, a vila medieval de Monsaraz, os vinhos e o azeite, a doçaria e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior de Portugal com 22 olarias em actividade.


A autarquia convidou várias empresas de Reguengos de Monsaraz para divulgarem os seus serviços e produtos na FITUR. Assim, vão acompanhar o município um oleiro da Olaria Tavares, que vai estar a trabalhar ao vivo no certame, o Hotel São Lourenço do Barrocal, os produtores de vinho CARMIM e Ervideira, a Reserva Dark Sky Alqueva e o Observatório do Lago Alqueva, a Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz as mantas de Reguengos de Monsaraz e três operadores de passeios de barco no Grande Lago, nomeadamente a NautiMonsaraz, a Alqueva Cruzeiros e o veleiro Sem-Fim.


A FITUR conta com a participação de mais de 10 mil empresas de 165 países e regiões e prevê superar os 244.972 visitantes registados na edição de 2017, incluindo mais de 135 mil profissionais do setor turístico. Cerca de 800 expositores apresentam em Madrid as últimas propostas, destinos e novidades do turismo mundial, permitindo aos agentes desta industria a realização de muitos contactos e negócios.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade