TAP transporta mais de um milhão no mês de Novembro

A TAP transportou no mês de Novembro um total de 1,135 milhões de passageiros, mais 17 por cento que no ano passado.


 Ultrapassando pela primeira vez na sua história a marca de um milhão neste mês do ano, tradicionalmente um dos menos fortes na indústria do Transporte Aéreo, este foi também o melhor mês de novembro de sempre da TAP no que diz respeito à taxa de ocupação (load factor) dos lugares oferecidos, que atingiu os 79,4 por cento.


No crescimento relativo no número de passageiros transportados destaca-se o registado nas rotas do Brasil, com mais 17 por cento, ou 19 mil passageiros, face a Novembro de 2016, para um total de 128 mil, o que comprova a grande recuperação neste mercado, um dos mais importantes para a TAP.

Para esta situação de aumento tem de presença da TAP no Brasil, tem sido fundamental a parceria com a Azul, no âmbito da qual se que comemora um ano do acordo de  code share.

O crescimento nas rotas dos Estados Unidos da América foi também muito forte, com um aumento dos passageiros transportados superior a 15 por cento, atingindo um total de 53 mil.


Mas são as rotas europeias onde a TAP regista um maior crescimento com mais 114 mil passageiros que em Novembro do ano passado.
No acumulado do ano – de Janeiro a Novembro – a Companhia já transportou nas rotas da Europa mais 1,43 milhões de passageiros que em igual período do ano passado, tendo já ultrapassado os 8 milhões de passageiros transportados nestas rotas desde o início de 2017.


A taxa de ocupação mais elevada no mês de Novembro registou-se no Atlântico Norte – voos para Nova Iorque, Newark, Boston e Miami nos Estados Unidos e Toronto no Canadá – com 89 por cento dos lugares oferecidos a serem absorvidos pela procura.

Neste indicador de load factor, o maior crescimento verificou-se, contudo, nas rotas entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, que registaram um aumento de 8,6 pontos percentuais.

No que diz respeito aos mercados com maior crescimento absoluto em número de passageiros no mês de novembro, nos voos continentais, para a Europa, foram Alemanha (+23 mil passageiros), Espanha (+22 mil), França (+17 mil), Madeira (+11 mil), e República Checa & Hungria (+8 mil). Já no que diz respeito aos voos intercontinentais destacaram-se os mercados do Brasil (+19 mil), Estados Unidos (+7 mil), Canadá (+6 mil) e Marrocos (+6 mil).

De referir ainda que na Carga e Correio, o mês de Novembro de 2017 registou novo recorde mensal absoluto, com 10 mil e quinhentas toneladas transportadas pela TAP.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade