São dez os destinos preferidos dos portugueses no Inverno

São dez os destinos preferidos dos portugueses no Inverno

Embora a procura de viagens para Singapura tenha aumentado 110% relativamente ao ano passado, de acordo com as pesquisas realizadas na momondo, os portugueses continuam a preferir destinos europeus para as suas férias de Inverno.

Um novo ano pode trzer oportunidades ou pelo menos vontade de conhecer locais diferentes.

Segundo o Estudo Anual de Voos da momondo os portugueses podem poupar em média 34% se reservarem a viagem 60 dias antes da partida e muitos seguiram esse conselho. E também seguindo o curso habitual com a escolha de cidades europeias para as férias de Inverno, há quem escolha outros pontos do globo para espairecer no Inverno.


Segundo Fábio Pereira, responsável da momondo para o mercado português, “é verdade que os portugueses continuam a mostrar preferência pelas grandes capitais europeias como Paris, Londres ou Amesterdão. No entanto é notável o aumento da procura por Cracóvia, Istambul e Singapura, que faz destes destinos as grandes tendências da época”.


No entanto esquecendo Madrid, Paris, londres, Barcelona, surgem agora na vontade dos portugueses destinos como Cracóvia, Singapura, Istambul.

Em Cracóvia, na Polónia pode subir o Monte Kościuszko feito de terra oriunda de muitas partes diferentes da Polónia.

Visto como um símbolo da independência polaca, foi erguido originalmente para comemorar o líder nacional polaco Tadeusz Kościuszko em 1820.

Numa visita à Cracóvia, este é um local de paragem obrigatória.

Istambul, na Turquia com aproximadamente 15 mil milhões de pessoas, é um local onde dificilmente está sozinho.

Pode passear pelos bairros e atracções mais interessantes da cidade, visitar a catedral bizantina, mais tarde transformada em mesquita imperial e, por fim, o museu público denominado de Hagia Sofia.

Pode ainda passear por Cihangir e visitar o Mercado de Eminönü, perto do Bazaar Egípcio que já existe há 400 anos!
É no entanto obrigatório ou quase atravessar a Ponte de Gálata, que simboliza mais de dezasseis séculos de história bizantina e turca ao substituir as quatro pontes que antes ligavam o estuário do Chifre Dourado.


Em Singapura comece o dia na Singapore City Gallery, onde poderá conhecer a história local e ter acesso a vários mapas.
Depois, aventure-se na Chinatown e no Buddha Tooth Relic Temple and Museum, não esquecendo o Sri Mariamman Temple, construído em 1827. Para almoçar, porque não optar por um dos restaurantes do Boat Quay, com vista para o rio e perto do cais de onde chegam a maioria das mercearias de Singapura?

Antes de vir embora, não se esqueça de visitar a Arab Street onde poderá visitar a Sultan Mosque e experimentar a culinária típica de um dos restaurantes locais.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha