Abriu na Avenida um Restaurante que elegeu o Peixe como centro da sua cozinha

quinta, 12 outubro 2017 22:25 Escrito por 
Abriu na Avenida um Restaurante que elegeu o Peixe como centro da sua cozinha D.R.

O Peixe na Avenida, no centro de Lisboa escolheu o peixe para com ele seguir o caminhos dos Descobrimentos Portugueses, caminho que será indicados pelas mãos sábias da Chef Luisa Fernandes.

Situado na Rua Conceição da Glória, ao junto à Avenida da Liberdade, está o restaurante o Peixe na Avenida, recentemente inaugurado “que defende um conceito de fusão de aromas e sabores oriundos de vários continentes, mas onde predomina a influência da cozinha portuguesa”.

E é do saber da Chef Luísa Fernandes que chega “uma aventura de paladares, imbuídos das receitas mais genuínas de vários países, tais como Malta, Marrocos, Canada, México, Sudão e Ruanda, relembrando as viagens dos Portugueses de Aquém e Além-mar”.


Nascida em Monte Real, Leiria, a Chef Luísinha, como é conhecida carinhosamente, que nos primeiros 30 anos de carreira foi enfermeira assistente de cirurgia ortopédica e enfermeira paraquedista, rendeu-se ao encanto dos sabores e ao seguir a sua paixão pela arte da culinária começa a sua aventura pelo mundo.

Inicialmente com a abertura do “Tachos de São Bento” em Lisboa, seguindo-se Nova Iorque onde depois de vários sucessos recebeu o título de Chef Executiva de um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Robert Restaurant no topo do Museu de Arte e Design.

Mas como como “não há casa como a nossa”, Chef Luisa regressou a Portugal e abriu agora o Peixe na Avenida, que oferece uma carta onde a grande inspiração são os sabores do mar, com iincursões pelos sabores de Ocidente a Oriente.


Neste “pecado” dito da gula, o Peixe na Avenida inicia o ritual da refeição com quatro opções de Ceviche vestidas a rigor; Atum Rabilho dos Açores, Salmão, Carapau de Corrida e Cavala dos Açores, Sashimi de atum, sardinha, robalo e cavala, assim como sushi de camarão, carapau atum e vegetariano.

Atracados a Estibordo contamos com os destaques principais, iniciados com uma Sopa rica do Mar, seguidos de Pargo Selvagem, Robalo do mar, Polvo Assado com Vinho tinto Quinta da Pacheca e Garoupa Afogada em Arroz do Mar. E para que ar não nos falte, nesta jornada de mar, o restaurante continua a surpreender com dois pratos singulares de bacalhau – Do Interior e Asiático- Lagosta de Moçambique, Moqueca Baiana, Caril de Goa e Linguini de Camarão e Amêijoas”., enumera a nota de imprensa.

A peso podem ser experimentados também vários tipos de peixe, confeccionados grelhados, fritos ou ao sal. E porque “os pescadores também comem carne”, há para quem gosta ou prefere um Bife do Lombo com puré de batata trufado.


Agora apresentado e de portas abertas, o novo espaço conta com 48 lugares. A decoração esteve a cargo de Teresa Leónidas, responsável pela transformação do espaço. Aproveitando a estrutura já existente, introduziu um conjunto de apontamentos que vieram agregar ao restaurante uma imagem que vive em perfeita harmonia com o conceito gastronómico, centrado no mar e nos seus produtos.


O vinil dourado, transporta-nos através da cor para o areal da praia, proporcionando, simultaneamente, calor e conforto ao ambiente. Já os ondulados das paredes, apostos em placas brancas, simbolizam o mar no seu movimento e embalam os visitantes numa viagem pelos sabores de além-mar.

Com tons suaves e um design muito depurado, o Peixe na Avenida é o local ideal para experimentar uma cozinha de inspiração marítima.

Peixe na Avenida:

De 3ª a 6ª: Das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 24:00

Fechado à 2ª feira. Aos sábados e domingos só serve jantares, a partir das 18:30 até às 24:00 horas.

Morada:

Rua Conceição da Glória, 2-6, Avenida da Liberdade, Lisboa

Telefone: 308 807 787