TAP inicia operação para Fez, Marrocos, com seis voos semanais

segunda, 18 setembro 2017 16:30 Escrito por 
TAP inicia operação para Fez, Marrocos, com seis voos semanais Tiago Henning

A TAP acrescenta à sua rede mais um destino em Marrocos, a cidade de Fez, que é parte de uma das zonas mais exóticas e atractivas do país tendo ainda a vantagem da sua proximidade à igualmente turística Meknés.

Com início da operação a 30 de Outubro, a TAP irá oferecer seis voos semanais para este destino no período do Inverno, passando a operar voos diários no Verão de 2018.

O destino de Fez junta-se assim aos novos destinos para os quais a companhia começou a operar recentemente: Toronto, Estugarda, Colónia, Gran Canaria, Alicante, Bucareste, Budapeste, Abidjan e Lomé.

Londres será reforçado com mais um aeroporto, London City, cujo início de operação tem data marcada para 29 de Outubro.

As ligações directas entre Lisboa a Fez serão operadas em ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, de segunda a sábado, com saída de Lisboa às 14:00 e regresso de Fez às 16:35, passando para voos diários no verão 2018.

Em 2016, a TAP transportou para Marrocos – Casablanca, Marraquexe e Tânger – "aproximadamente 110 mil passageiros, tendo entre Janeiro e Junho deste ano registado já um crescimento homólogo superior a 200 por cento no conjunto das rotas marroquinas". Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP "prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20 por cento", referiu a transportadora em comunicado.

Aproveitando as enormes vantagens oferecidas pelo hub de Lisboa, que permite ligações a perto de 70 destinos na Europa e nas Américas, os passageiros da companhia proveniente dos destinos marroquinos privilegiam actualmente as ligações ao Porto, a Paris, a Barcelona e a Londres. Por outro lado, esses passageiros com destino às cidades marroquinas servidas pela companhia "têm maioritariamente origem na Europa, nomeadamente Porto, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Zurique, Berlim, Barcelona e Londres", salientou o comunicado.

Se o destino final não for Lisboa ou o Porto, os clientes podem ainda "usufruir do programa Portugal Stopover, na ida ou no regresso, e fazer uma paragem em Portugal" – que pode agora ser até cinco noites –, sem qualquer custo adicional na tarifa. Desde o seu início, no verão de 2016, e até ao final de Julho deste ano, "quase 70 mil passageiros tinham já aproveitado esta possibilidade oferecida pela companhia", e espera-se agora que "estes destinos venham reforçar estes números", afirmou em comunicado.

A inclusão do destino Fez na "rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano, que continua a ser uma das fortes apostas da companhia". Com a abertura de voos para Fez, a transportadora nacional passa a servir 17 destinos em 11 países africanos, quatro dos quais em Marrocos. No total, a TAP integra uma rede global de 85 destinos em 35 países.