TACV sem aviões, para voos internacionais, deixa vários pasageiros em terra

quarta, 13 setembro 2017 21:32 Escrito por 
TACV sem aviões, para voos internacionais, deixa vários pasageiros em terra D.R.

Depois dos sucessivos cancelamentos, a transportadora aérea cabo-verdiana TACV anunciou não ter perspectivas de realização de voos internacionais nos próximos dias, encaminhando os passageiros para a TAP ou a SATA.

A companhia aérea pública cabo-verdiana tem vindo a cancelar, desde o início do mês de Setembro, a quase totalidade dos voos internacionais para a Europa, Brasil e Estados Unidos, devido a uma avaria no motor do seu único avião, um Boieng.

Isso tem causado sucessivos cancelamentos, deixando vários passageiros retidos em Cabo Verde.

A empresa adiantou em comunicado que "o reencaminhamento de passageiros através de outras companhias como a TAP, a Royal Air Maroc e SATA, continua a ser a solução mais viável estando, todavia, sujeita à disponibilidade de lugares". Acrescentando que "tendo em conta estas extremas dificuldades e a falta de perspectivas para os próximos dias, a TACV disponibiliza aos passageiros que estão a iniciar as suas viagens o cancelamento e o reembolso integral dos seus bilhetes", concluiu.

Os aeroportos mais afectados com a avaria da aeronave são os da Praia e São Vicente, com passageiros retidos para a Europa, Brasil e Estados Unidos, sendo que a ilha do Sal, por dispor de mais companhias a operar, não regista nenhum caso pendente.

Modificado em quarta, 13 setembro 2017 21:43