Autarca da ilha grega de Santorini pretende limitar número de turistas

Autarca da ilha grega de Santorini pretende limitar número de turistas

Autarca da ilha grega de Santorini pretende limitar número de turistas D.R.

A Grécia pretende limitar a chegada dos turistas a um dos seus mais importantes destinos, a ilha de Santorini.

Santorini, chamada oficialmente Tira e Tera na Antiguidade, é uma ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilómetros a sudeste da Grécia continental e conta com uma população de cerca de 25 mil habitantes e recebe anualmente dois milhões de visitantes.

Em forma de meia-lua, Santorini é uma ilha muito especial, encantadora, romântica e o resultado do que restou de um vulcão que explodiu em 1680 a. C..

Algo que provoca muitas vezes grandes engarrafamentos, problemas no fornecimento de água potável e electricidade e dificuldades na gestão de resíduos.

É a maior ilha de um pequeno arquipélago circular que leva o mesmo nome e é o resto de uma caldeira vulcânica. O conjunto de ilhas forma o membro mais ao sul do grupo de ilhas Cíclades, com uma área de aproximadamente 73 quilómetros quadrados e uma população estimada em 2011 em 15 550 habitantes. O município de Santorini compreende as ilhas habitadas de Santorini e Terásia e as ilhas desabitadas de Nova Caméni, Velha Caméni, Aspronisi e Cristiana.

Neste contexto, o autarca de Santorini, Anastasios Sorsos, pediu ao Ministério do Turismo grego que a ilha seja declarada saturada de turistas e começou a tomar medidas para reduzir as chegadas dos viajantes em cruzeiros.

Anastasios Sorsos estabeleceu um plano para colocar um limite nas chegadas diárias de cruzeiros, tendo o mesmo já começado, ainda como programa piloto, mas que deverá estar totalmente operacional em 2019.

O objectivo é limitar as chegadas diárias de turistas de cruzeiro a oito mil. na época alta, são atingidos os 18 mil visitantes, o que significaria reduzir o número para cerca de quatro navios por dia em vez dos sete ou oito actuais.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha