KLM apróxima-se dos seus clientes com uma conta no WhatsApp

quarta, 13 setembro 2017 19:36 Escrito por 
KLM apróxima-se dos seus clientes com uma conta no WhatsApp Jornal Hardmusica

A WhatsApp e a KLM iniciaram um teste único para uma melhor aproximação aos clientes da transportadora.

A KLM oferece aos seus clientes em todo o mundo confirmação de reservas, notificações de check-in, cartões de embarque, actualizações ao estado de voo e a colocação de questões em 10 línguas diferentes via aplicação oficial WhatsApp Business, sendo "uma das primeiras empresas e a primeira companhia aérea com uma conta empresarial verificada no WhatsApp", referiu em comunicado.

Em conjunto com um pequeno número de empresas, a WhatsApp está a testar formas de os negócios comunicarem com os seus clientes utilizando a aplicação. A App pretende "criar valor para os clientes mas também para os negócios com os quais comunicam no seu quotidiano". Foi criada "uma solução empresarial que torna possível a empresas como a KLM ligarem-se aos seus clientes de forma rápida e pessoal no WhatsApp". A implementação já começou "num número limitado de países, sendo que o serviço vai ser disponibilizado mais amplamente nos próximos dias e semanas", referiu o comunicado.

Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM disse que está "muito orgulhoso por a KLM ser a primeira companhia aérea com uma conta verificada". Sob a parceria Elbers referiu que "sublinha a nossa posição enquanto pioneiro na aviação na estratégia de social media da KLM". O CEO afirmou que pretendem "estar onde estão os nossos clientes e, tendo em conta os seus mil milhões de utilizadores, devemos estar no WhatsApp". O responsável concluiu referindo que "oferecemos aos nossos clientes em todo o mundo uma forma fiável de receber as suas informações de voo e questões 24/7. Isto é verdadeiramente um passo maior na nossa estratégia de social media’’.