A Airbnb refere que o público mais 'crescido' prefere viajar em Portugal

A Airbnb refere que o público mais 'crescido' prefere viajar em Portugal

A Airbnb refere que o público mais 'crescido' prefere viajar em Portugal D.R.

A plataforma de reservas de alojamento local Airbnb, revelou que os principais destinos escolhidos pelo público português com mais de 60 anos

.

Atingir os 60 anos de idade não causa nenhum impedimento para manter (ou iniciar!) a paixão por viajar.

O turismo sénior vai ganhando protagonismo em Portugal, uma vez que dispõe de mais tempo livre e mais energia que outrora.

Os cidadãos mais 'crescidos' de Portugal viajam cada vez mais e a prova disso é "o crescimento de 62% do número de reservas de alojamento através da plataforma Airbnb, em 2016", revelou em comunicado.

Muito distantes do mediatismo, os viajantes seniores são "consumidores exigentes, que não só procuram desfrutar de uma grande comodidade, como também aproveitar ao máximo a sua nova aventura e sentirem-se integrados nos locais que visitam". A plataforma com "os filtros de procura disponíveis", proporciona "encontrar o alojamento perfeito e até descobrir um novo destino é mais fácil do que nunca, usufruindo de uma experiência de viagem única", salientou.

Os principais destinos dos viajantes nacionais com idade superior a 60 anos "encontram-se dentro de Portugal, com especial destaque para a região do Algarve e para Ponta Delgada", Açores. Outros destinos mais relevantes são "algumas das grandes capitais europeias e Barcelona, em Espanha".

Portugal tem, igualmente, algumas cidades incluídas no topo das cidades mais visitadas por "viajantes seniores de outros países, nomeadamente de fora da Europa, com especial destaque para os australianos e os brasileiros". Para além de "Lisboa e Porto, também a cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, consta entre os destinos mais visitados por viajantes seniores internacionais".

Segundo a Airbnb, "Lisboa e Porto foram os dois destinos mais visitados por cidadãos seniores do Brasil". A cidade invicta também foi o destino "mais visitado por seniores australianos, enquanto Lisboa surge no quarto lugar". A cidade do Porto está, igualmente, entre os "destinos preferidos dos seniores alemães". Enquanto a capital portuguesa foi a cidade "mais visitada por seniores mexicanos e consta, também, no top-10 das cidades mais visitadas por viajantes seniores oriundos de países como a Dinamarca e a África do Sul". No entanto, o Funchal, na ilha da Madeira é uma das "escolhas favoritas de viajantes seniores de França e Reino Unido", concluiu.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha